Depois bater o Ceará, e voltar a vencer pela primeira vez após a final da Copa do Brasil, o Coritiba já traça o caminho de sua recuperação no Campeonato Brasileiro. O time de Marcelo Oliveira (foto) enfrenta, em julho, seis rivais três deles em casa. Para se aproximar dos desejados 60% de aproveitamento ainda neste mês, a equipe precisa ser praticamente perfeita nas próximas rodadas.
O primeiro desafio, em casa, é o Figueirense, na quinta. Depois, a ordem dos confrontos é Grêmio, fora; Fluminense, em casa; Bahia, fora; São Paulo, em casa, e América-MG, fora. Destes, apenas os Tricolores, paulista e carioca, estão entre os dez melhores. "A gente já perdeu pontos preciosos. Você precisaria agora ter recuperação fora de casa", explicou Oliveira.
Nas primeiras partidas do Nacional, o Coxa somou 7 pontos, o que representa desempenho de 33,3%. Além de ter de conquistar um inédito triunfo fora de casa, a equipe também precisa melhorar o aproveitamento no Couto o Alviverde perdeu pontos importantes para Atlético-GO e Inter na largada do Brasileiro.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião