Depois bater o Ceará, e voltar a vencer pela primeira vez após a final da Copa do Brasil, o Coritiba já traça o caminho de sua recuperação no Campeonato Brasileiro. O time de Marcelo Oliveira (foto) enfrenta, em julho, seis rivais três deles em casa. Para se aproximar dos desejados 60% de aproveitamento ainda neste mês, a equipe precisa ser praticamente perfeita nas próximas rodadas.
O primeiro desafio, em casa, é o Figueirense, na quinta. Depois, a ordem dos confrontos é Grêmio, fora; Fluminense, em casa; Bahia, fora; São Paulo, em casa, e América-MG, fora. Destes, apenas os Tricolores, paulista e carioca, estão entre os dez melhores. "A gente já perdeu pontos preciosos. Você precisaria agora ter recuperação fora de casa", explicou Oliveira.
Nas primeiras partidas do Nacional, o Coxa somou 7 pontos, o que representa desempenho de 33,3%. Além de ter de conquistar um inédito triunfo fora de casa, a equipe também precisa melhorar o aproveitamento no Couto o Alviverde perdeu pontos importantes para Atlético-GO e Inter na largada do Brasileiro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião