Após a 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba segue fazendo cálculos para não cair para a segunda divisão nesta temporada 2005. O resultado de empate em 1 a 1 com o Brasiliense praticamente rebaixou a equipe do Jacaré e, analisando o resultado por esse lado, o empate foi um resultado razoável para o alviverde.
Os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira, já que o ritmo enfrentado nos últimos dias foi apontado como o principal causador do empate deste domingo. Em 17 dias, o Coritiba jogou 6 partidas. O descanso, até certo ponto merecido, acaba nesta terça-feira, já que o elenco se reapresenta às 9h para iniciar os trabalhos para o próximo jogo, domingo, contra o Corinthians.
Para este importante confronto, contra o líder do campeonato, o técnico Márcio Araújo não poderá contar com o futebol do zagueiro Vagner. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora deste jogo. Em compensação, Capixaba, que cumpriu suspensão, retorna à equipe. O lateral direito James, de fora há duas semanas por causa de problemas médicos, deve ser liberado para reintegrar o elenco.
O destaque do dia fica por conta da nova promoção de ingressos anunciada pela diretoria do Coritiba. O torcedor que comprar um ingresso para o jogo contra o Corinthians, a um preço promocional, vai ganhar o ingresso para o jogo contra a Ponte Preta (16/11).
De acordo com os cálculos da própria diretoria, o número mágico poderá ser alcançado nestes dois jogos. "Tínhamos um objetivo de conseguir 5 pontos nos três últimos jogos, mas isso foi frustrado pelo desempenho da arbitragem no jogo contra o Flamengo. Agora precisamos de mais duas vitórias e um empate ou até três vitórias para conseguir a permanência na primeira divisão", disse o vice-presidente do Coritiba, André Ribeiro.
Próximos jogos do Coritiba no Brasileirão:
13/11 - Coritiba x Corinthians16/11 - Coritiba x Ponte Preta20/11 - Atlético-MG x Coritiba27/11 - São Caetano x Coritiba04/12 - Coritiba x Internacional
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião