• Carregando...

Um novo ciclo de contratações só será reaberto pelo Coritiba após o término da Copa do Mundo, no início de julho. Até lá, o atual elenco será submetido a uma espécie de vestibular. Os jogadores terão mais seis partidas para alcançar a meta de 18 pontos estipulada pela diretoria para a "primeira fase" da Série B.

O planejamento para o segundo semestre será baseado na posição em que o clube se encontrar na classificação antes da paralisação do Brasileiro e no desempenho individual dos atletas. Mesmo os laterais Andrezinho e Ricardinho, criticados pelas falhas na derrota para o Brasiliense, ganharão uma segunda chance. De certo apenas a chegada do meia Caíco, contratado junto ao Marítimo (Portugal). O jogador, porém, só poderá ser inscrito a partir de 3 de agosto, data em que reabre a janela para transferências internacionais no futebol brasileiro.

"Eu considero esse elenco bom, tanto que mesmo com a derrota não saímos da faixa dos quatro que se classificariam à Primeira Divisão (o Coxa é quarto colocado com sete pontos). Por isso não podemos apressar os problemas nem tão pouco as soluções. Estipulamos conquistar 18 pontos até 3 de junho. Daí teremos uma intertemporada para ajustar o que estiver errado", analisou o coordenador de futebol Capitão Hidalgo.

Para atingir a pontuação idealizada pelo dirigente, a equipe terá de somar mais 11 pontos, num aproveitamento de 61%. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o desempenho coxa-branca até aqui é um pouco inferior (58%). "A torcida pode ter certeza de que não estamos parados. A direção permanecerá atenta e não deixará de tomar qualquer atitude", afirmou Hidalgo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]