• Carregando...

O time sub-18 do Coritiba venceu a seleção da Costa Rica nesta terça-feira (16) por 2 a 0 e garantiu sua classificação antecipada para a semifinal da Copa Saprissa 2009, disputada na Costa Rica. O triunfo foi o 4º seguido do alviverde, que tem 100% de aproveitamento dos pontos disputados no torneio que reúne várias equipes juniores das Américas.

No jogo desta terça o técnico Pachequinho não pôde contar com o zagueiro Luccas Claro, que se recupera de uma lesão (contratura muscular na coxa direita). O primeiro gol foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo. Lelê recebeu no meio de campo, carregou a bola até a área e acabou derrubado. Na cobrança do pênalti, Thalisson bateu com firmeza, mas o goleiro defendeu. Na sobra, ele mesmo completou para as redes.

Ainda no primeiro tempo, dominando as principais ações da partida, o Coxa ampliou. Thiago Matias cobrou falta com muita força, obrigando o goleiro costariquenho a espalmar. No rebote, Maicon apareceu bem colocado para tocar para as redes. Dali em diante o Coritiba administrou a vantagem e aguardou a confirmação do seu acesso à semifinal.

Ao final do jogo houve um principio de confusão entre os atletas das duas equipes, que culminou com a expulsão do volante Daniel. O clube tentará reverter a punição alegando que a expulsão foi injusta. Para isso, usará imagens da partida.

Para este jogo contra a Costa Rica o alviverde jogava por um ponto (dos seis que disputaria na fase classificatória) para conseguir a classificação. Nesta quarta-feira o time paranaense volta a campo contra o Chivas, apenas para cumprir tabela. Após a última rodada o Coxa conhecerá o seu adversário na fase seguinte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]