Com gol do artilheiro Rodrigão, o Coritiba venceu o Paraná por 1 a 0, na tarde deste domingo (31), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, se garantiu na semifinal da Taça Dirceu Krüger e, de quebra, eliminou o Tricolor da competição.
Agora, o Coxa vai pegar o Londrina na próxima fase no Couto Pereira, no domingo (7), às 16 horas. Inicialmente, as semifinais estavam marcadas para a próxima quarta-feira (3), mas o Tubarão já tem compromisso para a mesma data pela Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB no Estádio do Café, às 20h30.
Na outra semifinal, o Athletico enfrentará o Rio Branco, na Arena da Baixada, no sábado (6), às 16 horas.
A final da Taça Dirceu Krüger será em uma quarta-feira, 10 de abril.
Já o Paraná, com a eliminação, ficará quase um mês sem jogar até a estreia na Série B. O jogo será contra o Vila Nova e está marcado, a princípio, para o dia 27 de abril, um sábado.
Além do gramado artificial, o jogo foi marcado por situações curiosas, como uma família assistindo o jogo de um guindaste e um torcedor do Paraná assistindo o jogo no meio da torcida coxa-branca.
>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
As duas equipes tiveram dificuldades por causa do gramado sintético. Poucas chances importantes foram criadas, prevaleceram as marcações fortes e os chutes de longe. A melhor oportunidade foi do Coritiba, que conseguiu marcar com Rodrigão, mas o gol foi anulado por posição de impedimento.
Na etapa final, o Coritiba foi mais efetivo e, com uma boa atuação do camisa 9 Rodrigão, conseguiu balançar as redes. Aos 15 minutos, após cruzamento de Giovanni, Rodrigão cabeceou sem chances para Thiago Rodrigues. O gol colocou o atacante na artilharia isolada do Paranaense, com seis gols.
Aos 42, Itaqui ainda bateu falta no ângulo, mas o goleiro Muralha fez uma defesa espetacular para garantir a vitória coxa-branca.
Deixe sua opinião