
Foz do Iguaçu - Cerca de 800 pessoas viram o Coritiba vencer o ABC por 4 a 0, neste sábado (14), em Foz do Iguaçu. Com dois gols de Davi, um de Everton Costa e outro de Rafael Silva, o time alviverde não teve dificuldade em vencer o fraco adversário.
Durante cada tempo o técnico Marcelo Oliveira utilizou uma equipe diferente. Na etapa inicial o Coxa jogou com Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso, Rafinha e Davi; Renan Oliveira e Caio Vinícius. Os gols de Davi ocorreram aos 20 e aos 45 minutos, sendo que houve uma parada técnica para hidratação aos 30 minutos, devido ao forte calor no oeste paranaense.
Já na etapa final a equipe coxa-branca atuou com: Edson Bastos, Gil, Demerson, Lucas Claro e Eltinho; Arthur (Rafael Silva), Tcheco e Everton Ribeiro; Everton Costa e Geraldo. Os gols ocorreram aos 12, quando Costa tocou para rede o cruzamento de Geraldo, e aos 45, quando Rafael Silva, que era conhecido na base como Rafinha, arrancou do campo de defesa, tabelou com Geraldo e fez um bonito gol.
Na arquibancada, um show a parte. A maioria das pessoas torcia pelos donos da casa e irritavam-se ao ver uma equipe extremamente defensiva. A festa ficou maior quando chegou o vendedor de picolé, que aos gritos de "Chupa 1 e ganha 2" ou "Se não matar, engorda" tirou risada dos presentes.
Dos desfalques coxa-brancas, Lincoln, Marcel e Jonas foram poupados. Ficaram de fora também Leonardo e Djair, que se recuperam de uma tendinite na coxa e no púbis, respectivamente. Já o caso mais preocupante é do atacante Anderson Aquino, que, com dores no joelho direito, retornará na segunda-feira para fazer exames em Curitiba. Porém, todos estavam presentes e tiveram que dar muitos autógrafos e tirar fotos principalmente no intervalo.
Deixe sua opinião