FICHA TÉCNICA: : Confira como foi o lance a lance da partida
Com 64 pontos dificilmente o Coritiba deixa escapar uma vaga na Série A do ano que vem. Embora, matematicamente não esteja confirmado, o acesso Alviverde pode ter sido definido na vitória, por 3 a 0, diante do Ipatinga nesta quarta-feira, no Couto Pereira. O Coxa só perde a vaga se houver uma combinação inesperada, com derrota do Verdão nas quatro rodadas que restam.
O gols foram marcados por Leonardo, no primeiro tempo, Leo Gago e Angelo, na segunda etapa.
Na matemática de Ney Franco, o número mágico é 65 pontos. Portanto, o time precisaria de mais um empate, que poderá acontecer na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, quando o Verdão enfrenta o Duque de Caxias, em São Januário.
Com o triunfo sobre a equipe mineira, a liderança foi consolidada pela 12a rodada consecutiva, com uma distância de 10 pontos para o Sport, quinto colocado (64 a 54) o time pernambucano entra em campo neste sábado, em São Caetano do Sul, contra a equipe da casa. Caso o Sport vença, a distância voltará a ser de sete pontos, faltando 12 a serem disputados. É a matemática que impede que a comemoração aconteça agora. Pelo aproveitamento dos clubes logo abaixo ao Coxa, o número mágico seria 64. O Coxa quer 65 para que os 99.99% se tornem 100%. Por isso, nada de empolgação no discurso.
"Não conquistamos nada ainda. Enquanto houver chances do quinto chegar, não vamos comemorar não. Vamos vencer na terça e aí sim, comemorar mais um acesso do Coritiba", conteve-se o meia Rafinha. "A gente está próximo disso. Enquanto não terminar aquela rodada em que o quinto não nos alcance mais, não dá para comemorar", confirmou o técnico Ney Franco, mantendo a prudência. O volante Leandro Donizete mostrou um pouco mais de empolgação: "Bom demais, estamos no caminho certo. Não sei se já conquistamos o acesso, mas estamos muito próximos. Vamos buscar o título agora, se Deus quiser sábado que vem", já falando do confronto com o Figueirense em casa, que pode render o segundo título da Série B ao clube.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura