O Coritiba superou o gramado castigado pela chuva e a tensão da estreia de vários atletas no Couto Pereira para vencer o Maringá por 3 a 1. Uma vitória que manteve o Coxa na liderança do Estadual, empatado em 6 pontos com Londrina e J. Malucelli perde para ambos no saldo de gols.
Veja como foi o lance a lance de Coritiba 3x1 Maringá
Confira como está a classificação do Paranaense
Ao todo, sete jogadores debutaram no Alto da Glória. Eles, contudo, não sentiram a pressão. "Com todo mundo ajudando, um jogando pelo outro, nós conseguimos o resultado", resume o atacante Negueba, um dos destaques do Coxa na noite de ontem.
Outro ponto forte foi o atacante Rafhael Lucas, que definiu o placar no segundo tempo aproveitando um contra-ataque. Ele chegou a três gols no Paranaense e se colocou como o principal jogador coxa-branca no começo do campeonato.
"Consegui fazer um gol que deu tranquilidade à equipe. De um em um vou chegar no fim do campeonato com muitos gols", aposta o goleador que terá de disputar a posição com Wellington Paulista, a grande contratação da equipe para a temporada.
O jogo, porém, foi amarrado no começo, até pelo gramado pesado. Quem saiu na frente foi o Maringá, com Rafael Santiago. Dois minutos depois, Pedro Ken empatou, sentindo novamente, após seis anos, o gosto de balançar a rede pelo clube que o revelou após seis anos. Logo no começo da etapa final Alan Santos virou o placar. Rafhael Lucas completou.
A vitória foi a primeira na história do Coritiba contra essa versão do Maringá, em quatro jogos. O time do interior tinha sido o carrasco da equipe curitibana no ano passado, quando passou pela semifinal do Estadual e terminou com o sonho do penta alviverde.
"Estamos no caminho certo, o nosso time é de toque de bola", argumentou o volante João Paulo na saída de campo. "A vitória é importante por jogar no Couto Pereira. Temos que resgatar a força de atuar dentro de casa", lembrou o zagueiro Leandro Almeida, capitão da equipe com a ausência de Rosinei.
Na próxima rodada, o Coxa volta a jogar no Couto Pereira contra o Operário, no sábado, às 19h30.
CraqueRafhael Lucas: incomodou a defesa do Maringá, criou boas chances e definiu o placar, marcando o terceiro gol do Coxa.
BondeMax: o meia do Maringá pouco fez em campo e não lembrou o jogador que se destacou no Paranaense de 2014.
GuerreiroAlan Santos: foi bem em sua estreia como titular e ainda fez um gol.
Gols:1º tempo0 x 1 -12 min.: Rafael Santiago recebe lançamento na cara de Vaná e toca no canto.1 x 1 - 14 min.: Carlinhos cruza e Pedro Ken empata de cabeça
2º tempo2 x 1- 2 min- Após bate e rebate na área, Alan Santos toca já sem goleiro para virar o placar3 x 1- 27 min- Contra-ataque rápido e Rafhael Lucas chuta forte para definir o placar.
Chave da vitóriaA melhora do gramado do Couto no segundo tempo foi fundamental para o triunfo alviverde. Com melhores condições para tocar a bola e fazer as jogadas de velocidade, a equipe cresceu em campo e definiu a vitória.
Próximos jogosCoritiba: Operário (casa), Foz do Iguaçu (fora), Atlético (casa).Maringá: Londrina (casa), Nacional (fora), Paraná (casa)
Coritiba 3x1 Maringá
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião