O Coritiba conquistou na noite desse domingo (6) uma boa vitória fora de casa em cima do Palmeiras. Com o placar de 2 a 0, o Alviverde paranaense chega a 48 pontos e sobe uma posição na tabela, agora na 10ª colocação. Jogando em Barueri, o Palmeiras chegou a ser vaiado pela torcida e se manteve na 13ª posição, contabilizando a oitava derrota seguida.
O time coxa abriu o placar com gol de Davi, que aos 23 minutos, após passe em boa jogada de Everton Costa, que se livrou do lateral e driblou o goleiro na área para fazer o passe. Everton foi o destaque da partida, sendo importante na maioria dos lances de perigo do Coritiba.
O segundo gol veio aos 12 minutos do segundo tempo, na troca de passes entre Marcos Aurélio e Leonardo, que marcou em bom chute. Os times ainda tiveram outras oportunidades, mas a defesa coxa soube garantir o placar.
O Coritiba agora enfrenta o Flamengo, no próximo domingo, no Estádio Couto Pereira.
O jogo
No início da partida, os dois times tocaram bastante a bola e se revezaram nos contra-ataques, mas com jogadas truncadas. Foram poucos os lances de perigo. Aos 7 minutos, Everton Costa chutou forte e o goleiro Deola fez boa defesa para o Palmeiras.
Ao longo do primeiro tempo, os dois times fizeram muitas faltas, mas as defesas souberam trabalhar e evitar lances de maior perigo. Aos 23 minutos, Everton Costa recebeu lançamento em velocidade, penetrou na grande área driblando o zagueiro e o goleiro e tocou para Davi, que dominou e chutou com força para abrir o placar do jogo.
Depois do primeiro gol, o Coxa demonstrou mais confiança na partida e pressionou o Palmeiras, que cometeu várias faltas. Aos 43, Leonardo foi derrubado e Chico levou cartão amarelo.
No início do segundo tempo, o Palmeiras tentou impor maior pressão na defesa coxa-branca e o goleiro Vanderlei teve mais trabalho. Aos 12 minutos, Leonardo recebeu de Marcos Aurélio, dominou e chutou com precisão para aumentar o placar para o Coritiba.
Aos 18 minutos, Leandro Donizete entrou no time do Coxa no lugar de Marcos Aurélio e, aos 30, Davi saiu de campo para a entrada de Everton Ribeiro. Aos 33, Willian sofreu falta grave e o jogador palmeirense João Vítor foi expulso.
O autor do segundo gol, Leonardo, foi substituído aos 38 minutos por Anderson Aquino que, aos 44 perdeu uma clara oportunidade de gol na entrada da área. Ao fim da partida, a equipe palmeirense saiu vaiada pela torcida após a oitava derrota seguida no Brasileirão. Já o Coritiba saiu com esperanças renovadas e subiu para 10º na tabela.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF