Cravado no meio da tabela, restou ao Coritiba o papel de fiel da balança para times que lutam contra o rebaixamento. Nas sete rodadas finais, o Coxa encara quatro candidatos ao descenso. O primeiro deles é o lanterna América-MG, hoje, às 18 horas, no Couto Pereira.
Depois terá pela frente Atlético-MG (35.ª rodada), em Sete Lagoas, Avaí (37.ª rodada), no Alto da Glória, e o rival Atlético, no encerramento da competição, na Arena.
Na opinião do volante Léo Gago, a situação desconfortável dos concorrentes não é problema do Coxa. "O desespero está todo com eles. Os times vão estar com a água batendo na b... e é problema deles. O nosso time tem de fazer o que tem feito a competição toda para que possamos conquistar grandes vitórias", diz.
Com dores nas costas, ele foi poupado de treinos durante a semana e é dúvida para enfrentar o Coelho. Se não puder atuar, Gil será o titular no meio de campo.
O técnico Marcelo Oliveira evita polemizar sobre a sequência de jogos contra ameaçados pela degola. "Não penso nisso. Penso no Coritiba, na nossa profissão, na nossa temporada, e fico focado nos resultados. Pode acontecer algo de beneficiar ou prejudicar alguém, mas isso fica por conta do torcedor mesmo", garante.
Sem ver o time balançar a rede nas duas últimas partidas empate sem gols com Bahia e São Paulo , o treinador se mostra preocupado com o setor de armação. Por isso, confirmou o retorno do meia Davi aos titulares após dois meses. "Entendo que o América pode vir muito fechado, como veio o Bahia. Por isso prefiro um jogador técnico e criativo, que possa se desfazer [da bola] em um espaço pequeno, com criatividade para chegarmos ao gol", explica. Com isso, Éverton Costa vai para a reserva.
Ao vivoCoritiba x Bahia, às 18 horas, no tempo real da Gazeta do Povo.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp