Acabou a novela entre Coritiba e o meia Davi. As duas partes chegaram a um acordo e o clube comprará 20% dos direitos econômicos sobre o atleta, artilheiro do Paranaense com 12 gols, que fechará contrato de três anos com o Alviverde. "Ainda não assinamos, mas está tudo fechado entre as partes", afirmou o vice-presidente coxa-branca Vilson Ribeiro de Andrade.
Desde a contratação do atleta por empréstimo do Avaí, em janeiro, o clube tinha opção de compra de 50% dos direitos do jogador até julho, mas não exerceu a preferência alegando não ter a quantia necessária cerca de R$ 1,4 milhão. Após o Coritiba oficializar sua posição, Vasco e Palmeiras demonstraram interesse no armador. Porém, como as tratativas não evoluíram, ele permaneceu no Alto da Glória. O jogador, porém, não entrou em campo ontem, contra o Palmeiras, e segue com apenas seis jogos no Brasileiro. Ou seja, ainda pode se transferir para outro time da Primeira Divisão a CBF estabelece o limite de sete partidas. "Havia uma divergência entre os valores. Não queríamos 50%", explicou Andrade. Segundo o dirigente, o Coritiba tem até o fim do ano para ficar com outros 30%.
"Isso dá tranquilidade para o jogador desempenhar seu máximo. A nova negociação atendeu os interesses do clube. Se não aparecer alguma proposta irrecusável ele permanece no Coritiba", fechou o dirigente.
Deixe sua opinião