• Carregando...

O Coritiba tem uma missão complicada neste domingo, às 16h contra o J. Malucelli no Estádio Pinheirão. Tradicionalmente, o alviverde encontra dificuldades durante os jogos contra o "caçula" do futebol paranaense, mas quase sempre conseguia o resultado positivo.

A diferença entre jogos passados e o confronto deste final de semana está na excelente campanha feita no Campeonato Paranaense pelo J. Malucelli, e a irregular trajetória do Coritiba desde o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O time comandado elo técnico Lio Evaristo (ex-auxiliar do maior rival Coxa), tem um retrospecto muito bom e perdeu apenas um jogo na 1.ª fase do Estadual. Já o Coritiba teve uma campanha com altos e baixos na primeira fase, mas numa análise mais apurada está há oito jogos invicto no Paranaense. Como ponto negativo, estreou nesta semana o novo treinador Estevam Soares, que ainda não tem o elenco "na mão".

O primeiro jogo será disputado no Pinheirão, estádio da Federação Paranaense de Futebol, já que a tradicional casa do "Jotinha" – o Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais - não comporta o mínimo de torcedores exigidos pelo regulamento. Para o Coritiba, esta foi uma excelente decisão.

Como não tem muitos torcedores, principalmente por ser um clube relativamente novo, o Jotinha liberou uma carga de ingressos de 11 bilhetes ao time visitante. Não terá o apoio das arquibancadas, mas ganhará um bom reforço no caixa.

Coritiba

O técnico Estevam Soares ganhou três problemas antes mesmo de assumir o comando do time. No jogo passado, contra a Adap, a dupla de ataque Eanes e Jefferson recebeu o 3.º cartão amarelo, e o lateral Ricadinho foi expulso de campo (além de ter recebido também o 3.º amarelo).

Nos últimos treinamentos realizados esta semana o comandante alviverde escalou Julinho na esquerda – modificação confirmada – e testou vários jogadores para formar o ataque Coxa. Nas mais variadas situações, o meia Renan foi mantido em todas. Vinícius deve ser o seu companheiro, já que o jogador Ludemar foi vetado pelo Departamento Médico. Anderson Gomes também pode aparecer na frente no lugar de um dos citados.

J. Malucelli

O Jotinha, comandado pelo competente Lio Evaristo, ainda está indefinido. O goleiro Cristiano Corrêa e o volante Ewerton César estão suspensos pelo 3.º cartão amarelo e ficam de fora. No lugar do camisa 1, Robersom já foi confirmado pelo treinador, assim como Altair no lugar de Ewerton César.

Na frente uma dúvida que só será solucionada momentos antes da partida. O jogador Cristiano, artilheiro da equipe na competição, levou uma pancada no rosto e faz um tratamento específico para diminuírem as dores. Se não conseguir condições, o jogador deve ser substituído por Leandrão. J. Malucelli x Coritiba, às 16h - 12/3/2006

Local: Estádio Pinheirão, em CuritibaÁrbitro: Cleivaldo BernardoAuxiliares: Rogério Carlos Rolim e Juvenal Pereira de Oliveira

J. Malucelli - Roberson; George, Elton, Refferson e Leonardo; Emerson, Anderson, Rodrigo e Altair; Leandrão (Cristiano) e André Nunes. Técnico: Lio Evaristo

Coritiba - Arthur; Anderson, Marcelo Batatais e Índio; James, Peruíbe, Jackson, Guaru e Julinho; Renan (Anderson Gomes) e Vinícius. Técnico: Estevam Soares

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]