O Real Madrid esteve muito perto de um tropeço contra o modesto Córdoba neste sábado (24), na abertura da 20ª rodada do Campeonato Espanhol, mas um gol de pênalti marcado por Gareth Bale nos instantes finais da partida garantiu a vitória por 2 a 1 de virada e "livrou a cara" do craque Cristiano Ronaldo, expulso momentos antes.
Líder do torneio, o Real, que jogou fora de casa, voltou a abrir quatro pontos na liderança da competição. O time dirigido por Carlo Ancelotti soma 48 pontos, contra 44 do Barcelona, que ainda hoje visita o Elche.
Já os mandantes aparecem em 14º lugar, mas pode fechar o final de semana na zona de rebaixamento.
Com uma linha defensiva adiantada e uma marcação por pressão, o Córdoba surpreendeu o líder nos primeiros instantes da partida no estádio El Arcángel.
A medida teve efeito imediato: logo aos dois minutos de bola rolando, o português Bebê, ex-Manchester United, chutou, e a bola bateu na mão de Sergio Ramos. A arbitragem marcou pênalti, que Ghilas converteu.
Aos poucos, o Real foi tendo maior posse, mas faltava criatividade. O que salvou o campeão europeu foi a bola parada. Aos 26, James Rodríguez cobrou escanteio da direita, Bale desviou e Benzema completou para a rede.
Na etapa final, o Córdoba se sentiu obrigado a recuar e esperar um bom momento para contra-atacar. As oportunidades até apareceram, mas faltou capricho, como aos 11 minutos, quando Bebê cruzou todo o campo com a bola, mas bateu fraco. Aos 23, Florin aproveitou cochilo da defesa e, com um bonito toque por cobertura, acertou o travessão.
Discreto em campo, Cristiano Ronaldo apareceu apenas negativamente, aos 37, quando acertou um soco no brasileiro Edimar e recebeu cartão vermelho diretamente.
Mesmo assim, a equipe da capital obteve o gol salvador. Depois de cobrança de falta, aos 42 minutos, a bola bateu na mão de Cartabia, que culminou em um pênalti e ainda na expulsão do defensor. Bale bateu e marcou o segundo do Real.
Deixe sua opinião