Talvez a melhor notícia dos últimos dias no Beira-Rio não seja nem a explosão de Oscar, nem a mostra de força dos reservas contra o Botafogo. O rendimento de Rafael Sobis, com gols em duas partidas seguidas, dá ares animadores à preparação colorada para o Mundial. O Inter, depois da venda de Taison, viu no atacante o núcleo de uma estratégia que mistura pressão na saída de bola do adversário e contundência ofensiva. Roth sempre confiou que Sobis poderia cumprir a função. E agora começa a ter provas disso.
Ainda não é aquele Sobis de 2006. Mas os gols marcados pelo jogador nas duas últimas partidas, contra Avaí e Botafogo, são vistos pelo Inter como um bom sinal. O atacante foi a figura mais decisiva do time colorado neste domingo, no Engenhão. Além de marcar um gol, participou do outro, assinalado por Andrezinho.
"Isso, para mim, não é surpresa. Era uma questão de sequência. Eu sabia que ele daria uma resposta", disse Roth.
Rafael Sobis foi o único titular a começar o jogo contra o Botafogo. O objetivo foi aprimorar o ritmo de jogo do atleta antes do Mundial e, ao mesmo tempo, incrementar a capacidade tática do atacante. "O Rafael pode jogar como atacante, no 4-4-2, ou como meia, pelo lado, no 4-2-3-1", comentou Roth.
Sobis será titular do Inter no Mundial. Até lá, Roth definirá se usará o jogador em uma linha de três articuladores ou mais avançado, como atacante.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa