O setor das arquibancadas do Couto Pereira, com o preço mais acessível do plano de sócios, é um dos que está com a capacidade quase esgotada, segundo a diretoria alviverde| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo

Time

Lesionados serão examinados hoje

O atacante Marcos Aurélio e o zagueiro Jéci dificilmente enfrentarão o Atlético-GO amanhã, no Couto Pereira, na partida que vale a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogadores, que se contundiram no duelo de sábado com o Iraty, passarão por exames hoje para precisar a gravidade das lesões – provavelmente musculares, segundo o departamento médico coxa-branca.

Dos atletas que estavam em recuperação, apenas o atacante Bill pode reaparecer na equipe de Marcelo Oliveira contra o Dragão goiano. O lateral-esquerdo Eltinho e o zagueiro Pereira seguem em tratamento. Já o meia Tcheco, que sofreu uma pancada no tornozelo contra o Azulão, deve participar do treino de hoje no Alto da Glória. Se não sentir dores, será relacionado para o jogo. Os meias Rafinha e Geraldo, que estiveram de fora do último confronto – o primeiro por suspensão e o segundo por ter sido convocado para a seleção de Angola –, completam a lista de retornos.

O atacante Leonardo, que não atua desde a quinta rodada do primeiro turno do Estadual, quando machucou as costas ao cair de mal jeito no campo do Arapongas, ainda aprimora o condicionamento físico. Clinicamente, ele já está liberado para retornar.

Como venceu por 2 a 1 em Goiânia, o Coxa pode até perder por 1 a 0 – graças ao critério dos gols fora de casa – que mesmo assim avança no torneio nacional.

CARREGANDO :)
Veja os números do Coxa na temporada. A média é de 10.839 pagantes
CARREGANDO :)

Apesar do início arrasador do Coritiba na temporada, o número de sócios-torcedores do clube não cresceu na mesma velocidade dos recordes batidos pelo time de Marcelo Oliveira. Em relação aos cerca de 15 mil associados em dezembro passado, o Alviverde registrou acréscimo de 17% ? e hoje conta com aproximadamente 18 mil adimplentes.

Confira o vídeo com os ?irmãos gêmeos? do Coritiba

Publicidade

?O número vem crescendo de forma positiva, mas ainda lenta?, disse o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, elencando os motivos do crescimento moderado ? dentro de um planejamento estabelecido no início da temporada, antes de o time se tornar, pelo menos até agora, imbatível. ?O Paranaense não tem atrativos, a não ser os clássicos. À medida em que formos passando de fase na Copa do Brasil e no início do Bra­­si­­leiro, vamos atrair mais gente?, ar­­gumentou o dirigente, que pretende registrar 25 mil associados até junho.

Com a melhor média de público do Estadual (10.842 pagantes por partida) e renda bruta de R$ 1,6 milhão em noves jogos como mandante, o Coxa acredita que está no caminho certo para cumprir o objetivo.

Na época do rebaixamento para a Série B, no fim de 2009, a quantidade de associados despencou para 2,5 mil. Em abril do ano passado, quando o time venceu o Paranaense, subiu para 9,6 mil. Em setembro do mesmo ano, já na liderança da Segundona e de volta ao Couto Pereira após a punição de perda de dez mandos de campo, cumprida em Joinville, o clube atingiu 15 mil sócios. Durante as férias houve um retrocesso natural, que foi revertido no começo da nova temporada.

?Estamos no caminho. Em alguns setores do Couto Pereira já estamos chegando ao limite?, afirmou o superintendente administrativo José Rodolfo Gonçalves Leite, citando as arquibancadas e as sociais inferiores como próximas do esgotamento. ?Até nos parece tranquilo chegar [à marca de 25 mil]. Projetamos isso para o início do Brasileiro?, acrescentou, explicando que o Coritiba tem hoje mais de cinco mil sócios inadimplentes, considerando os últimos quatro meses, situação que coloca o clube hoje com um quadro potencial de 23 mil.

Para o clube, o fator mais im­­por­­tante para angariar novos membros é ressaltar a importância dos sócios para o desempenho da equipe. Mesmo sem revelar os números, Andrade garante que a arrecadação proveniente do quadro associativo deve superar as receitas televisivas do ano, algo que foi essencial para montar o time atual.

Publicidade

?Assim podemos investir na base, trazer mais jogadores de qualidade e manter os que já estão aqui?, apontou. ?Os resultados podem ser vistos pelo torcedor?, completou Leite.