• Carregando...

O Criciúma assumiu a liderança da Série B ao derrotar o Ipatinga, no Ipatingão, por 2 a 0, nesta sexta-feira. Com o resultado, o clube catarinense venceu a terceira partida seguida e alcançou 13 pontos na competição. Já a equipe mineira permaneceu na 13ª posição com apenas sete pontos. Os gols foram marcados por Alex Sandro e Maurício.

Agora, o Ipatinga enfrenta o Brasiliense, fora de casa, na próxima terça-feira. Já o Criciúma encara o vice-líder Fortaleza em casa, na sexta-feira.

Sem muitas oportunidades entre as duas equipes, o primeiro tempo foi muito fraco. O Criciúma esteve um pouco melhor, mas nada de tão empolgante. O time cadenciava bem as jogadas, esperando a hora certa para atacar.

Por sua vez, o time mineiro, mesmo jogando em casa, não teve grandes chances de abrir o placar. O time esbarrava na falta de qualidade dos seus jogadores, que não conseguiam colocar a bola no fundo do gol. Parecia que a incômoda posição de ser o pior ataque da Série B, com apenas três gols, não iria se modificar.

O jogo sonolento já estava indo para o intervalo, quando Mauricio chutou para o gol mineiro, no rebote do goleiro Rodrigo Posso, Alex Sandro abriu o placar para os visitantes, aos 43 minutos.

Na início da segunda etapa, o panorama do jogo não mudou muito. Muitas faltas no meio-de-campo não deixavam a partida fluir. O Ipatinga quase conseguiu empatar o jogo, mas o zagueiro do time catarinense salvou a bola em cima da linha.

A partir dos 15 minutos, os donos da casa começaram a ter uma atitude mais agressiva. A iniciativa deu resultado logo em seguida: Walter Minhoca aproveitou uma bola espirrada e mandou um belo chute. O goleiro Zé Carlos teve de se esticar todo para espantar o perigo.

O Criciúma, com a vantagem, jogou fechado, esperando o tempo passar. A estratégia do Tigre era favorecida pela incopetência do time mineiro, que não conseguia organizar boas tramas.

Em uma jogada de sorte, o Criciúma tratou de finalizar o jogo com Mauricio, aos 37 minutos. O atacante pegou a bola, em uma bobeada da defesa, e marcou o segundo gol, decretando a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]