O Criciúma deu mais um passo para conquistar o acesso e também o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, mostrou sua força no Estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense, e venceu o ABC por 2 a 0, pela 30ª rodada. Em 15 jogos disputados em casa, já tem 14 vitórias conquistadas.
O resultado devolveu a liderança ao Criciúma, que tinha perdido a ponta para o Vitória poucas horas antes. Agora, o time catarinense tem 64 pontos, um a mais do que o rival baiano. O ABC, por sua vez, acumula a terceira derrota seguida e fica com 33 pontos, cinco a menos que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento.
O jogo
Com o apoio de sua torcida, o Criciúma começou o jogo no ataque e logo no primeiro minuto teve uma chance de abrir o placar com Zé Carlos, num chute de fora da área, mas a bola desviou no caminho e saiu. O gol acabou saindo só aos 39, quando o atacante Lucca acertou um lindo chute, no ângulo de Andrey, e fez 1 a 0.
O ABC voltou mais ofensivo do intervalo e quase empatou o jogo com Adriano Pardal aos sete minutos, mas ele furou a bola dentro da pequena área, perdendo uma chance incrível. Aí, o Criciúma ampliou aos 27: Gilmar fez boa jogada individual e bateu cruzado Andrey espalmou para o meio da área e Zé Carlos, bem posicionado, marcou.
O Criciúma volta a campo no sábado, contra o Paraná, em Curitiba mesmo dia em que o ABC recebe o Bragantino em Natal.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 2 x 0 ABC
CRICIÚMA - Michel Alves; Eric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; França (Diego Oliveira), Fransérgio, Kléber e Giovanni Augusto (Nirley); Lucca (Gilmar) e Zé Carlos. Técnico - Paulo Comelli.
ABC - Andrey; Ivan, Gladstone, Vinícius e Airton; Bileu, Guto, Walter Minhoca (Cascata) e Serginho (Raul); Diego e Adriano Pardal (Baiano). Técnico - Ademir Fonseca.
GOLS - Lucca, aos 39 minutos do primeiro tempo; Zé Carlos, aos 27 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Wagner dos Santos Rosa (RJ).
CARTÕES AMARELOS - França (Criciúma); Andrey, Airton, Guto e Bileu (ABC).
RENDA - R$ 114.010,00.
PÚBLICO - 10.513 pagantes.
LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast