Zé Carlos voltou ao Criciúma nesta sexta-feira (28) e, em uma fase espetacular, voltou a marcar e ajudar os catarinenses a vencerem mais uma partida. A vítima foi o CRB por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sequência da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Esta é a terceira vitória seguida do Criciúma, que chega aos 55 pontos e encosta de novo no Vitória, que tem 57. Já o CRB chega ao quinto jogo sem vitória, permanecendo com 28 pontos, em 16.º lugar. O jogo pode ter sido o último do técnico Pintado no comando dos alagoanos. Em nove jogos, são apenas duas vitórias, um empate e seis derrotas.
O jogo começou aberto, com os dois times buscando o gol, mas aos 11 minutos, após cruzamento, o atacante Zé Carlos subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, fazendo o seu 21.º gol na Série B.
Com a vantagem, o Criciúma se fechou e começou a utilizar do contra-ataque, mas o CRB não conseguia chegar com perigo. Na sua última rápida jogada da etapa inicial, Lucca foi lançado, invadiu a área, cortou um zagueiro e soltou uma bomba no travessão de Anderson.
Se não fez no primeiro tempo, aos 11 minutos do segundo, Lucca foi lançado, invadiu a área e bateu sem chance para Anderson, que nada fez. O CRB teve chance de diminuir aos 16. Itaqui derrubou Gleidson na área. Ronaldo foi para cobrança de pênalti, mas o goleiro Michel Alves foi muito bem na bola e defendeu o chute.
Pela 28.ª rodada, o CRB enfrenta o América-RN, em Goianinha (RN) na próxima sexta-feira, às 19h30, enquanto que o Criciúma joga no mesmo dia, às 21 horas, contra o Ceará, em Criciúma.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião