A estreia do técnico Péricles Chamusca foi longe do discurso de retomada dos resultados no Coritiba para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro. Com um gol no fim do primeiro tempo e outro no início do segundo, o Coxa perdeu para o Flamengo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (02), no Couto Pereira, e segue sua sequência sem vitórias já são seis jogos consecutivos sem vencer.
André Santos e Wallace marcaram os gols da partida, que deixaram o time do Alto da Glória numa situação incômoda no Brasileirão, aproximando-se perigosamente à zona de rebaixamento. O Coxa caiu para a 15ª colocação, sendo superado pelo próprio Flamengo, e soma 31 pontos, seis a mais que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento. No entanto, a diferença para a zona de degola pode diminuir nesta quinta-feira, caso o Vasco vença o Internacional. Neste caso, a diferença diminui para apenas 4 pontos. A atuação apática do time, que não conseguiu em momento algum levar perigo aos cariocas, irritou os torcedores nas arquibancadas, que pediram pela contratação de jogadores e dispararam críticas à diretoria, com os gritos de "cadê o time que você me prometeu?". O cenário piorou com o bate-boca do atacante Bill com alguns torcedores, quando o atacante deixou o gramado para a entrada de Lincoln. Para piorar o cenário, o estreante Germano foi expulso no final do jogo. O resultado também amplia a agonia alviverde, que não vence na competição desde o dia 8 de setembro, quando superou o São Paulo por 1 a 0, no encerramento do primeiro turno. De lá para cá, o time entrou em campo seis vezes, com três empates e três derrotas. O revés encerrou a invencibilidade alviverde de 15 anos sobre o Flamengo jogando em Curitiba. Desde 1998 o Coritiba não sabia o que era perder para o Rubro-Negro carioca no Couto Pereira, marca que foi superada esta noite. Eram nove jogos, com nove vitórias do Coxa até então. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Atlético no clássico na Vila Capanema, domingo (06), às 16 horas. O JOGO Com técnico novo e estreando o volante Germano, o Coritiba tinha uma dupla dificuldade em campo: marcar o ataque flamenguista e tocar a bola no campo de ataque. Mesmo com um aparente equilíbrio, foi o Flamengo quem chegou com mais perigo no primeiro tempo.
Aos 11 minutos, Elias recebeu na direita e chutou firme, obrigando Vanderlei a tirar para escanteio. Dez minutos depois, Elias recebeu na mesma linha da zaga e cruzou para André Santos, que errou no cabeceio e a bola foi para fora. Pouco depois, aos 25, André Santos chutou firme, Vanderlei defendeu e colocou para escanteio.
A melhor oportunidade do Coxa veio aos 45 minutos: Alex lançou Victor Junior que cruzou para Robinho finalizar, mas a zaga salvou em cima da linha. No contra-ataque, aos 46, o Flamengo chegou ao primeiro gol com André Santos, que foi lançado na esquerda, dominou e chutou cruzado para fazer 1 a 0. O segundo tempo começou com o Flamengo ampliando o marcador. Logo aos 4 minutos, após cobrança de falta de Carlos Eduardo, Léo Moura desviou de cabeça, e no bate-rebate na área Wallace cabeceia firme para aumentar a vantagem rubro-negra. Em desvantagem no placar, o Coritiba levava perigo na bola parada. Aos 15, Robinho cobrou o escanteio e Maykon cabeceou firme, mas Paulo Victor espalmou e fez a defesa. A atuação apática do time irritou os torcedores, que vaiaram o Coritiba no segundo tempo. Na substituição do atacante Bill, o clima esquentou ainda mais, com o atacante batendo boca com alguns torcedores nas arquibancadas.
Pouco depois, aos 37, o estreante Germano foi expulso, dando ainda mais tom de agonia à noite no Couto Pereira.
Deixe sua opinião