O mineiro Cristiano da Matta, ex-piloto da Fórmula 1 e campeão da Cart em 2002, voltará a competir no Brasil. Na terça-feira, ele confirmou um acerto com a equipe oficial da Iveco para disputar a temporada da Fórmula Truck.
"É uma equipe que vem crescendo de desempenho, vem melhorando passo a passo, e espero poder ser mais um passo nesse desenvolvimento. Acho que estou entrando com o pé direito, mas ainda é difícil falar qual é a expectativa", disse o piloto.
Da Matta não compete em uma categoria no País desde 1994, quando foi campeão da F-3 Sul-Americana. No ano seguinte, ele disputou a F-3 Inglesa, e depois partiu para a F-3000, categoria mais próxima da Fórmula 1 naquela época.
Em 1997, Da Matta mudou o rumo de sua carreira para o automobilismo norte-americano. Nos Estados Unidos, ele foi campeão da Indy Lights em 1998, e da Cart em 2002. O título rendeu um convite para a Fórmula 1, onde Da Matta disputou 28 GPs pela Toyota.
Depois de ser demitido pela equipe, Da Matta voltou aos Estados Unidos em 2005. No ano seguinte, ele sofreu o acidente mais grave de sua carreira. Durante um teste em Elkhart Lake, o brasileiro atingiu um cervo com seu carro, e teve sérias lesões cerebrais.
Em 2008, Da Matta voltou a pilotar participando de testes com carros de turismo e provas de longa duração. No ano passado, ele participou de testes na Fórmula Truck e gostou da experiência.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou