Depois de um gravíssimo acidente em agosto de 2006, quando testava para sua equipe na Champ Car, o brasileiro Cristiano da Matta já cogita a possibilidade de voltar a correr no ano de 2008, apesar dos médicos insistirem para o piloto adiar por um tempo maior esse retorno.

CARREGANDO :)

Cristiano sofreu uma operação de emergência no cérebro e ficou internado em coma por vários dias. No entanto, surpreendeu os médicos quando acordou com poucos efeitos colaterais.

Na última semana, de acordo com o jornal "Orlando Sentinel", o brasileiro estava presente nos boxes do circuito de Daytona e falava em um retorno às pistas.

Publicidade

- Eu disse para os médicos que a temporada de 2008 começa agora, em novembro de 2007, por isso tinha que vir para o circuito - disse da Matta.

Alguns especialistas próximos sugerem que o brasileiro retorne pilotando por uma categoria como a Stock Car, o que reduziria a possibilidade de novas lesões na cabeça em um acidente. No entanto, da Matta não parece gostar da idéia.

- Eu não acho que seja o caminho ideal. Tenho acompanhado as notícias das categorias do Brasil e não me parece ser uma escolha positiva - completou o brasileiro.