• Carregando...

O brasileiro Cristiano da Matta (RuSport), campeão da Champ Car em 2002 e atual sexto lugar com 134 pontos, se envolveu em um grave acidente nesta quinta-feira durante uma sessão aberta de treinos livres realizados no Road America, em Elkhart Lake (EUA).

O piloto atropelou, em alta velocidade, um cervo (mamífero semelhante ao veado) que cruzou a pista. Da Matta foi levado imediatamente de helicóptero para o Theda Clark Medical Center, em Neenah, Wisconsin, e foi submetido a uma intervenção cirúrgica de emergência.

- Depois de chegar ao hospital, uma tomografia da cabeça mostrou que Cristiano sofreu um hematoma subdural. Ele foi levado urgentemente para a sala de operação, onde foi realizada uma cirurgia para a retirada do hematoma - explica o Dr. Chris Pinderski, diretor-médico da Champ Car, acrescentando que agora Da Matta está em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No caso de Da Matta, se o hematoma foi uma área pequena e sua retirada aconteceu sem maiores problemas, ele dificilmente terá seqüelas. Agora, só resta esperar a recuperação, que a princípio não tem um tempo determinado. Neste momento, o piloto está em repouso, sedado, o que representa um coma induzido.

A equipe RuSport também anunciou que ela e o inglês Justin Wilson, companheiro de time de Da Matta, não irão participar o último dia de treinos da Champ Car no Road America, que será realizado nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, em Elkhart Lake.

Da Matta, com 32 anos, foi campeão da Champ Car em 2002 e tem 12 vitórias na categoria. Após o título, Da Matta se transferiu para a Fórmula 1, onde defendeu a Toyota nos anos de 2003 e 2004. Mas depois de atritos na escuderia japonesa, o piloto voltou para os Estados Unidos, novamente na Champ Car, onde vem atuando desde o ano passado. No retorno, já correu pela PKV, pela Dale Coyne e agora pela RuSport.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]