
O português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, foi eleito pela revista France Football como o melhor jogador do ano, e ganhará a tradicional Bola de Ouro. Embora o resultado da eleição já fosse esperado, a confirmação só aconteceu nesta terça-feira (2).
Ronaldo conseguiu 446 pontos na votação, contra 281 do argentino Lionel Messi, do Barcelona, o segundo colocado. Fernando Torres, artilheiro do Liverpool e campeão da Eurocopa com a seleção espanhola, terminou em terceiro, com 179, seguido pelo goleiro Iker Casillas e pelo meio-campista Xavi Hernandez, seus companheiros no título.
O melhor brasileiro da lista foi o meia Kaká, vencedor da Bola de Ouro em 2007. O jogador do Milan terminou na oitava posição, com 31 pontos. Marcos Senna, que também foi campeão pela Espanha na Eurocopa, teve 16 pontos e ficou na 11ª colocação
Cristiano Ronaldo é o terceiro jogador português a conquistar o prêmio - antes dele, Eusébio venceu em 1965 e Luis Figo, em 2000. É, também, o quarto jogador do Manchester United a ficar com a Bola de Ouro - Denis Law ganhou em 1964, Bobby Charlton, em 1966, e George Best, há quarenta anos.
A escolha de Ronaldo premia a ótima temporada 2007/08 do jogador. Com 42 gols, ele tornou-se o símbolo do Manchester United campeão inglês e da Liga dos Campeões.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião