O Real Madrid contou novamente com uma boa atuação de Cristiano Ronaldo para vencer no Campeonato Espanhol. Desta vez, a vítima foi o Athletic Bilbao, goleado neste domingo (22) por 4 a 1, no Santiago Bernabéu. O atacante português foi um dos nomes da partida, marcando dois gols, ambos de pênalti.
A vitória manteve o Real com uma boa vantagem sobre o Barcelona, na liderança da competição: são 49 pontos contra 44 da equipe catalã. Já o Athletic termina a rodada na sétima posição, com 26 pontos.
Apesar do placar elástico, a equipe madrilenha não teve vida fácil neste domingo e saiu atrás no marcador. Em um belo contra-ataque, o Athletic marcou o primeiro com Llorente, que completou ótimo cruzamento de Iraola. O time de Bilbao ainda teve outras chances, mas quem chegou ao gol foi o Real. Após boa jogada com Cristiano Ronaldo e Benzema, o brasileiro Marcelo tocou na saída do goleiro para empatar.
No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e conseguiu finalmente dominar a partida. Logo aos dois minutos, Kaká sofreu pênalti, que Cristiano Ronaldo bateu para virar o placar. Vinte minutos depois, novamente o português cobrou penalidade, dessa vez sofrida por Benzema, e aumentou a vantagem. Foi o 23º gol do artilheiro isolado do Espanhol - Messi chegou a 22 neste domingo e havia ultrapassado o português no ranking de gols.
Na frente no placar e com um jogador a mais - Marcos, do Athletic, foi expulso no pênalti sobre Benzema -, o Real passou a cadenciar o jogo e ainda conseguiu chegar ao quarto gol, com Callejón, aos 41 minutos.
Agora a equipe madrilenha volta o foco para o duelo diante do Barcelona, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei. No mesmo dia, o Athletic Bilbao joga fora de casa diante do Mallorca, pela mesma competição.
Ainda neste domingo, o Levante ficou no 0 a 0 com o lanterna Zaragoza. A equipe segue na quarta colocação, com 31 pontos, e perdeu a chance de encostar no Valencia, que tem 35. Já o Zaragoza está na última posição da tabela, com 12 pontos.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes