Sem Kaká, machucado, Cristiano Ronaldo foi o personagem principal da vitória do Real Madrid por 4 a 2 sobre o Almería neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Não só por ter marcado o quarto gol no Santiago Bernabéu, mas também por ter perdido um pênalti e ainda ser expulso nos minutos finais.

CARREGANDO :)

O primeiro gol do jogo foi marcado por Sergio Ramos, de cabeça, após cruzamento do português. Na etapa final, quando a partida estava 2 a 2, o camisa 9 sofreu pênalti do goleiro Diego Alves e cobrou, mas o goleiro brasileiro defendeu (no rebote, Benzema fez o terceiro do Real). Aos 45, deu um chute em Ortíz e acabou recebendo cartão vermelho.

Cristiano Ronaldo parabeniza Sergio Ramos, que marcou de cabeça após cruzamento do português Os galácticos agora estão com 31 pontos, em segundo lugar, dois pontos atrás do Barcelona. O líder enfrenta o La Coruña ainda neste sábado, fora de casa, e ficará com uma partida a mais na competição.

Publicidade

A vitória suada motiva o Real para o confronto de quarta-feira contra o Olympique de Marselha, na França, pela Liga dos Campeões. Um empate classifica o time de Manuel Pellegrini para as oitavas de final.

Aos 31 do primeiro tempo, Sergio Ramos, de cabeça, abriu o placar após cruzamento de Cristiano Ronaldo. Na etapa final, o Almería virou com Soriano, aos 23, e Kalu Uche, quatro minutos depois.

O Real conseguiu empatar com Higuaín, que marcou aos 19. Aos 35, Cristiano Ronaldo driblou o goleiro Diego Alves e foi derrubado pelo brasileiro na área. O português cobrou o pênalti, mas Diego defendeu. No rebote, Benzema foi mais rápido que a zaga e chutou para virar: 3 a 2. O jogador mais caro do mundo ainda ampliou, aos 39, aproveitando cruzamento de Higuaín. Por comemorar sem camisa, recebeu o cartão amarelo.

Aos 45, Cristiano Ronaldo deu um chute em Ortíz, após ter sido provocado, e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

Sevilla empata, Atlético vence outra

Publicidade

Mais cedo, Luis Fabiano mostrou que é artilheiro e fez o gol do empate do Sevilla em 1 a 1 com o Valladolid, de pênalti, em casa. O resultado deixa a equipe do Fabuloso em terceiro com 27.

Recuperando-se da crise do início da temporada, o Atlético de Madri venceu o lanterna Xerez por 2 a 0 e está com 13 pontos em 11º lugar. Forlán e Agüero marcaram.