A IMAGEM -Cristiano Ronaldo voltou ao Real em grande estilo. Ajudado por Kaká, ele deu show neste sábado| Foto: Javier Barbancho / Reuters

Cristiano Ronaldo retornou em grande estilo ao time do Real Madrid. Com dois gols do "gajo", que voltava ao time após cumprir suspensão de dois jogos, o clube merengue derrotou neste sábado o lanterna Xerez por 3 a 0, fora de casa, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Espanhol . Kaká não balançou as redes, mas teve boa atuação e deu os passes para os tentos de Cristiano.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o Real chegou aos 53 pontos e diminuiu em dois a diferença para o líder Barcelona que, neste domingo, visita o Atlético de Madri.

Homenagem a Luis Molowny

Publicidade

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio pela morte de Luis Molowny, ex-jogador do Real Madrid que faleceu na última sexta-feira aos 84 anos. Os jogadores do clube merengue também disputaram o duelo usando faixas brancas na manga da camisa (que era preta) em homenagem a Molowny.

Com a bola rolando, o time da casa começou encurralando o time do técnico Manuel Pellegrini e criou boas chances. No entanto, depois dos 15 minutos, o Real tomou as rédeas da partidas. O craque português teve as melhores oportunidades, mas ora parava nas mãos do goleiro brasileiro Renan, ora no travessão, como em uma cabeçada desferida aos 44 minutos.

Cristiano Ronaldo é derrubado por um jogador do Xerez No segundo tempo, o Real manteve o ritmo, com Kaká e Cristiano Ronaldo se movimentando bastante no ataque. Depois de insistir bastante, os merengues abriram o placar aos 20 minutos com Arbeloa em bela jogada individual. Foi o primeiro gol do lateral-direito no Espanhol.

Dupla Kaká e Cristiano Ronaldo brilha

Em desvantagem, o Xerez partiu em busca do empate e deixou espaços na sua defesa. Melhor para dupla Kaká e Cristiano Ronaldo. Em pouco mais de um minuto, aos 25 e 26, o português fez dois gols em assistências do brasileiro. O primeiro de cabeça após belo cruzamento de Kaká. Já no segundo, o camisa 8 merengue chegou frente a frente com Renan e rolou para Cristiano Ronaldo.

Publicidade

Festa da torcida do Real Madrid, que teve o reforço dos pilotos brasileiros Rubens Barrichello, Lucas di Grassi e Felipe Massa que foram ao estádio Chapín acompanhar a partida.