Cristiano Ronaldo, principal esperança de recuperação para Portugal nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, admitiu nesta segunda-feira que a sua seleção precisa vencer a Albânia, no sábado, fora de casa, para se manter na briga por uma vaga no mundial.
"Vivemos sob pressão, mas não é de agora, faz parte. Os grandes jogadores vivem com essa pressão e temos de dar uma resposta positiva porque sabemos que, se não ganharmos, as eliminatórias ficarão comprometidas. Se não ganharmos à Albânia... não estaremos no Mundial", frisou.
A campanha é ruim. Portugal está em terceiro lugar no Grupo 1, com apenas seis pontos ganhos em cinco partidas. A Dinamarca, 13 pontos, lidera com o mesmo número de jogos. A Hungria, também com 13, é a segunda, com um jogo a mais. Apesar da situação delicada, Cristiano Ronaldo elogia seu time.
"O grupo é fenomenal, e o treinador, espetacular. Acho que somos a melhor equipa do grupo. Não temos mostrado, é verdade, mas, por vezes, as seleções e os próprios clubes têm altos e baixos e foi isso que se passou conosco há alguns meses, devido também um pouco à sorte, que não vem do céu, procura-se. Estou com esperança de que vamos melhorar e marcar golos para ganhar", disse.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia