Cristiano Ronaldo está vindo ao Brasil para enfrentar a seleção nesta quarta-feira (19), em Brasília. Animado com a excelente fase, o português afirmou ser o favorito na corrida pelo prêmio de melhor jogador do mundo, atualmente de pose de Kaká, do Milan. A entrevista foi publicada nesta segunda-feira pelo Jornal "O Estado de S. Paulo".
"Sou o primeiro, o segundo e o terceiro... Mas há outros bons candidatos, como o Kaká, o Messi e o Torres (Fernando, espanhol). Penso que fiz tudo o que era necessário fazer (para ser o melhor do mundo) e quero continuar fazendo mais. Meu objetivo é ganhar tudo o que vier pela frente", afirmou o meia do Manchester United que, se for eleito, deverá receber o troféu das mãos de Pelé.
"Isso representa muito para mim, foi o grande jogador do futebol mundial. Foi uma sensação especial, para mim, ouvir isso do Pelé", revelou.
Acostumado a brilhar nos gramados europeus, Cristiano Ronaldo comemora a sua primeira visita ao Brasil com a seleção de Portugal. Ele diz estar animado para o amistoso e defende a qualidade da equipe comandada por Dunga.
"É gratificante, é muito bom jogar no País onde o futebol é tão forte e tem bastante mídia, torcida, embora seja apenas um amistoso. Esperamos ganhar a partida... Mas sabemos das dificuldades. O Brasil tem ótimos jogadores. No meu modo de ver, vocês podem montar pelo menos duas grandes seleções. O Brasil tem, sem dúvida, os melhores jogadores do mundo. A seleção de vocês é excelente, os resultados ruins às vezes ocorrem mesmo", opinou.