• Carregando...

O melhor jogador do ano voltará a campo nesta quarta-feira. Dois meses e meio depois de ter operado o tornozelo direito, o português Cristiano Ronaldo foi relacionado pelo técnico Alex Ferguson para o jogo de estréia do Manchester United na Liga dos Campeões da Europa, torneio em que o clube inglês defende seu título. Assim, ele deve entrar no segundo do tempo do confronto com o Villarreal, da Espanha.

Será o reencontro do astro português com a torcida do Manchester United depois que ele manifestou desejo de ir para o Real Madrid e acabou sendo obrigado a ficar no clube inglês. Mas, apesar de toda a polêmica dos últimos meses, Ferguson quer que ele seja bem recebido pelos torcedores.

"Cristiano Ronaldo disse que queria ir para o Real Madrid, mas depois que conversamos ele entendeu a situação e aceitou ficar sem reclamar. E, desde então, se empenhou muito para se recuperar logo. Por isso, espero que os torcedores sejam calorosos com ele", afirmou o técnico do Manchester United.

Cristiano Ronaldo foi o grande jogador do Manchester United na temporada passada. Marcou um total de 42 gols e foi o artilheiro do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 19 de junho, quando defendeu Portugal na derrota por 3 a 2 para a Alemanha na semifinal da Eurocopa.

"A volta de Cristiano Ronaldo é um grande reforço para nós", admitiu o atacante argentino Tevez, que será titular do Manchester United no jogo desta quarta-feira. "Ele é tão bom e tão perigoso que, quando está em campo, parece que nós temos um jogador a mais do que o adversário."

Como o astro português deverá entrar apenas no segundo tempo, a dupla de ataque do Manchester United terá Tevez e o búlgaro Berbatov, com Rooney encostando nos dois - o brasileiro Anderson também será titular. Já o Villarreal tem desfalques no ataque e, por isso, o técnico chileno deve armar o time no 4-5-1, com apenas Guillermo Franco na frente - o volante brasileiro Edmílson começará no banco.

MOLEZA - Em Madri, o Real irá estrear contra o inexpressivo Bate Borisov, da Bielo-Rússia. E o técnico Bernd Schuster não aceita nem pensar num tropeço. "Com todo o respeito ao adversário, temos a obrigação de ganhar. Não podemos nos dar ao luxo de tropeçar em casa", avisou o comandante do time espanhol.

Deixar escapar pontos contra o time mais fraco do grupo pode ser fatal para o Real na Liga dos Campeões, porque os outros dois integrantes da chave - Juventus e Zenit - têm pretensão de avançar para as oitavas-de-final. Os desfalques para a estréia serão o zagueiro Pepe, suspenso, e o meia Sneijder, machucado. O brasileiro Marcelo será o lateral-esquerdo, enquanto o ataque terá Robben, Van Nistelrooy e Raúl.

OUTRAS ATRAÇÕES - Mais seis jogos acontecem nesta quarta-feira, no encerramento da primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa: Celtic x Aalborg, Steaua Bucareste x Bayern de Munique, Lyon x Fiorentina, Porto x Fenerbahçe, Dynamo Kiev x Arsenal e Juventus x Zenit.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]