Vitória e futebol bem jogado. A Croácia venceu a Irlanda em sua estreia pelo Grupo C da Eurocopa, neste domingo (10), na cidade de Poznan, na Polônia, por 3 a 1. O atacante Mandzukic marcou dois gols aos 3 minutos do primeiro tempo e aos 3 do segundo. Jelavic também balançou as redes, aos 42 da etapa inicial. O irlandeses marcaram com St Ledger, no primeiro tempo.
O resultado deixa a Croácia na liderança do grupo C, com três pontos ganhos. Espanha e Itália que empataram em 1 a 1 têm um ponto ganho e a Irlanda está na lanterna, ainda sem marcar.
Na próxima quinta-feira (14), pela segunda rodada, a Croácia enfrenta a Itália, às 13 horas, em Poznan, na Polônia, e a Irlanda joga contra a Espanha em Gdansk, também na Polônia, às 15h45.
O jogo
Na chuvosa Poznan, a partida começou em ritmo acelerado. Logo aos 2 minutos, a Croácia abriu o placar com um gol de cabeça de Mandzukic. Ele acertou o canto esquerdo baixo do goleiro Given, após receber cruzamento de Srna pela direita.
A Irlanda então foi para cima e conseguiu o empate aos 18 minutos, com um gol de cabeça de St Ledger, depois de cobrança de falta fechada na área croata.
Após o gol irlandês, a Croácia dominou a partida e teve mais três boas chances de ampliar: aos 21 minutos, com Perisic, aos 32 minutos, com Modric, e aos 39 minutos, com Jelavic.
A pressão deu resultado e os croatas ampliaram aos 42 minutos. Em chute de longa distância, a bola ficou no bate-rebate dentro da área irlandesa e acabou sobrando para Jelavic, que tocou na saída de Given. O atacante croata estava adiantado, mas o último toque na bola foi do irlandês Ward, o que validou o gol.
O segundo tempo mal começou e a Croácia aumentou o placar, aos 3 minutos, novamente de cabeça com Mandzukic, após cruzamento de Perisic pela esquerda. A bola acertou a trave esquerda da Irlanda, bateu nas costas do arqueiro e entrou no gol.
Depois do terceiro gol, os croatas seguraram mais a bola para deixar o tempo passar e a Irlanda mal conseguia ter a posse de bola e chegar com perigo ao gol de Pletikosa.
A partir dos 30 minutos, após a última substituição na Irlanda, os comandados do italiano Giovanni Trapattoni foram para cima e tiveram três chances claras, todas com Andrews: aos 34 e aos 45 minutos, em duas cabeçadas, e aos 50 minutos, em chute de fora da área. Nada adiantou e a Croácia selou a primeira vitória na Euro.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião