A Croácia terá um importante desfalque para o confronto com o Brasil, a partir de sexta-feira, na cidade croata de Zadar, pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Número 2 do país, o tenista Marin Cilic sofreu uma contusão e não poderá enfrentar a equipe brasileira, que terá força total no duelo.
Cilic ocupa atualmente o 22º lugar no ranking mundial, segunda melhor posição entre os croatas, atrás apenas de Ivo Karlovic, que é o 14º colocado. Mas uma lesão no nervo facial, diagnosticada após a ressonância magnética realizada na terça-feira, provocou seu corte na equipe da Davis.
O tenista Lovro Zovko, especialista em partidas de duplas - nas simples, é apenas o 500º colocado do ranking -, foi convocado nesta quarta-feira para compor a equipe croata no lugar de Cilic Mas o titular do confronto com o Brasil, ao lado de Karlovic, passa a ser Mario Ancic, que é o 31º do mundo.
Enquanto a Croácia enfrenta problemas, o Brasil terá força total no confronto, contando com seus melhores tenistas na atualidade. Nas simples, os titulares são Thomaz Bellucci, número 78 do ranking, e Thiago Alves, que ocupa a 127ª colocação. E nas duplas, Marcelo Melo e André Sá serão os representantes brasileiros.