O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (1º) a contratação do zagueiro uruguaio Maurício Victorino, de 28 anos. Para contar com o reforço, a equipe mineira irá desembolsar US$ 2 milhões, ficando com 100% dos direitos do atleta, que estava vinculado à Universidad de Chile. O defensor que defendeu o Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul fica na Toca da Raposa por quatro anos.
De acordo com o site oficial do clube mineiro, o gerente de futebol Valdir Barbosa deverá viajar para Santiago entre quinta e sexta-feira para finalizar a negociação. Victorino deve chegar a Belo Horizonte para os exames médicos só após concluída a transferência.
No Chile, Victorino foi companheiro de clube do meia Walter Montillo, agora um dos ídolos do elenco celeste. O defensor uruguaio, assim com o argentino, se destacou na campanha da Universidad de Chile na Copa Libertadores do ano passado, competição em que ajudou a eliminar o Flamengo, chegando até as semifinais do torneio.
Nascido em Montevidéu, Mauricio Bernardo Victorino Dansilo começou a carreira no Plaza Colônia, no seu país natal. Dali foi para o Nacional, onde ficou até 2009, com uma breve passagem pelo Veracruz, do México. O defensor estava desde 2009 na Universidad de Chile.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas