O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a sua primeira contratação após a derrota da decisão da Copa Libertadores. O presidente Zezé Perrella confirmou o acerto com o lateral-esquerdo Gilberto que defendeu o time mineiro em 1998 e estava no Tottenham, da Inglaterra.

CARREGANDO :)

O novo reforço cruzeirense deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. "Gilberto, lateral-esquerdo que jogou com a gente em 98, está contratado. Ele se apresenta na segunda-feira", explicou Perrella sobre a contratação do lateral que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006.

O dirigente do Cruzeiro revelou que Gilberto assinou contrato por dois anos com o clube. "Ele ficará por dois anos. O passe pertence a ele, que é um jogador super inteiro, que o Adilson pediu. Ele está jogando hoje no meio, pode ser usado como lateral e meia. É um jogador experiente e excepcional profissional, não tem histórico nenhum de lesão", disse.

Publicidade

Gilberto tem 33 anos e na sua passagem pelo Cruzeiro participou de 75 jogos e marcou 5 gols. O lateral-esquerdo também passou por América-RJ, Flamengo, Inter de Milão, Vasco, Grêmio, São Caetano, Hertha Berlim, além do Tottenham.

Cruzeiro procura mais três reforços

O presidente Zezé Perrella confirmou nesta sexta-feira a intenção de reforçar ainda mais o Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro, ao revelar que o clube está perto de anunciar a contratação de mais três reforços.

A Raposa tenta contratar o meia Leandro Lima, ex-São Caetano, e o atacante colombiano Rentería, ex-Internacional, que estão no Porto. A negociação foi iniciada depois do zagueiro Maicon ser vendido ao time português por 1,1 milhão de euros (aproximadamente R$ 3 milhões).

"Estava acertado com o Porto o empréstimo do Rentería e do Leandro Lima quando da venda do Maicon. O Leandro não veio agora porque está com uma lesão simples, e ficaria uns 20, 30 dias se tratando. Preferiu voltar para lá e se tratar antes de vir para cá. O Rentería apareceu uma possibilidade de venda e o empresário dele prefere vendê-lo. Se não acontecer, ele vai acertar com a gente", explicou.

Publicidade

O dirigente revelou que o clube pretende contratar um zagueiro, mas admitiu que o acerto com Gil, do Atlético Goianiense, está complicado. "Nós conversamos com o Atlético-GO, mas há uma questão com o empresário dele e não há mais a intenção de emprestá-lo. Diante desse imbróglio, o Cruzeiro saiu da negociação", disse.