O Goiás soube utilizar bem a vantagem conquistada no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana e, mesmo sendo derrotado pela Raposa por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, se classificou para a próxima fase do torneio. Na primeira partida, os goianos haviam vencido o adversário por 2 a 0 no Serra Dourada.
Pela Sul-Americana, o Esmeraldino espera agora o vencedor de San Lorenzo e Arsenal, que se enfrentam no dia 6 de setembro. Pelo Brasileirão, a Raposa encara o Corinthians no Pacaembu, neste sábado. Já o Esmeraldino viaja até o Rio de Janeiro, onde, no domingo, enfrenta o Flamengo.
Começo a mil por hora
A Raposa entrou em campo de roupa nova, com uma camisa especialmente confeccionada para jogos internacionais. E para continuar utilizando o uniforme na Sul-Americana, a equipe partiu para cima do Esmeraldino, em busca da classificação. Logo aos 4 minutos, Leandro Domingues aproveitou a bobeira de Élson e chutou forte nas mãos de Harlei.
Em um jogo bom, bastante movimentado, a equipe celeste buscava o ataque a todo instante, mas o alviverde goiano não se intimidava e respondia rápido nos contra-ataques. A eficiência ofensiva dos mineiros acabou prevalecendo. Aos 14 minutos, Fernandinho cobrou bem o escanteio, Thiago Heleno subiu sozinho na área e cabeceou para o chão. A bola quicou com violência e entrou no ângulo direito de Harlei.
O ritmo da partida continuou acelerado, com a Raposa assustando mais a defesa goiana. Leandro Domingues quase ampliou o placar aos 18 minutos, em cruzamento de Fernandinho. O Goiás teve ainda duas boas oportunidades, aos 27 e 39 minutos. Na primeira, Paulo Baier quase surpreendeu o goleiro Fábio em cobrança de falta. Na segunda, Cléber Gaúcho chutou forte de fora da área, a bola desviou em Emerson e quase entrou.
Raposa peca na pontaria
O ritmo da partida não mudou muito no início da segunda etapa. Os jogadores mineiros continuaram freneticamente em busca do gol que levaria a partida para os pênaltis. A pontaria da Raposa, no entanto, não estava das melhores. Aos 15 minutos, Ramires fez boa tabela com Marcelo Moreno, recebeu livre pelo meio e mandou uma bomba no travessão.
Aos 28 minutos, Élson fez falta dura em Wagner e foi expulso. O Esmeraldino abdicou de vez do ataque e se fechou na zaga, à espera do ataque celeste. Mas a Raposa não soube aproveitar a vantagem numérica em campo, e a dificuldade em furar o bloqueio esmeraldino era nítida. A pressão não foi traduzida em mais gols e, no fim das contas, o Alviverde comemorou muito a classificação.
Deixe sua opinião