O Cruzeiro venceu o Vitória por 2 a 0, neste sábado à noite, no Mineirão, se reabilitou da derrota sofrida no último domingo, diante do Náutico, e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 6 pontos, à frente justamente do time baiano, que tinha 100% e aproveitamento, mas perde no saldo de gols, 2 a 1.

CARREGANDO :)

A partida começou num ritmo lento, com o primeiro lance de perigo acontecendo somente aos 15 minutos do primeiro tempo, num escanteio a favor do Cruzeiro, que aos poucos passou a pressionar. Depois de boa oportunidade perdida por Jonathan, o time da casa abriu o placar aos 23 minutos: Thiago Ribeiro lançou do meio-de-campo para Kléber, que passou por trás da defesa do Vitória e tocou na saída do goleiro Viáfara.

Não demorou muito para o Cruzeiro ampliar, aos 27 minutos, novamente com Kléber. Athirson fez boa jogada pela esquerda e tocou para o atacante, que dominou e tocou com classe no canto do goleiro do Vitória. O primeiro chute a gol do time baiano só aconteceu somente aos 30 minutos, num lance que o goleiro Fábio apenas observou Bosco bater para fora.

Publicidade

Na etapa complementar, o Cruzeiro começou o jogo tentando ampliar e teve três oportunidades seguidas em lances de Fabrício com uma bola na trave, e logo depois com dois escanteios seguidos antes dos 10 minutos. Até os 30 minutos do segundo tempo, o destaque foi o goleiro colombiano do Vitória, que fez boas defesas em lances de Kléber, Ramires, duas vezes, e Jonathan.

Nos minutos finais, o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani mexeu na equipe para tentar ao menos reduzir a diferença, sem sucesso, enquanto o Cruzeiro se preservou para o jogo de quarta-feira, contra o São Paulo, também no Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores.