O Cruzeiro virou o placar, mas acabou cedendo o empate ao São Paulo na estreia do técnico Sérgio Baresi na equipe paulistana. Mesmo em casa, os são-paulinos comemoraram o placar de 2 a 2 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade deixou o Tricolor do Morumbi com 17 pontos, na parte de baixo da tabela. Já o Cruzeiro, que foi melhor durante boa parte do jogo e por pouco não saiu com a vitória, ficou com 21, perto do G-4. O meia Marlos, ex-Coritiba, quase abriu o placar aos 23 minutos. Ele deu belo passe para Ricardo Oliveira, que chutou por cima do gol, na saída do goleiro Fábio. O jogo era muito equilibrado. Do lado cruzeirense, o estreante argentino Montillo, um dos melhores em campo, funcionava como um tradicional meia armador e abastecia o ataque cruzeirense com bastante frequência.
Aos 41 Casemiro colocou os paulistas na frente do placar. Após cobrança de falta pela esquerda, o volante, no meio da defesa, desviou de cabeça e fez 1 a 0. O que poderia ser um bom sinal para a segunda erapa, não aconteceu.
Os mineiros dominaram boa parte dos 45 minutos finais. E chegaram ao empate aos 22. Após bate-rebate na grande área, Wellington Paulista, quase em cima da linha, completou de cabeça para o fundo das redes de Rogério Ceni.
O gol animou os visitantes e desestabilizou os paulistas. Com isso, o Cruzeiro rondou o gol são-paulino até os 38, quando Thiago Ribeiro recebeu passe em profundidade de Montillo, driblou Rogério Ceni e, quase sem ângulo, fez 2 a 1.
Mas Sérgio Baresi promoveu a entrada de Fernandinho, que foi decisivo. Já nos acréscimos, o meia fez bela jogada individual na linha de fundo e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira, que só escorou para selar o empate.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast