O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira, ao derrotar o Brasiliense por 2 a 1, dentro da Boca do Jacaré, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Fred não marcou, mas participou dos gols cruzeirense. Com o resultado, a Raposa chega aos 30 pontos e a sua 8ª vitória. O Brasiliense segue com 19 pontos.
O atacante Fred recebeu o terceiro cartão amarelo após uma discussão com Vampeta e vai desfalcar a Raposa na partida contra o Atlético-PR, no próximo sábado, em Curitiba. Kerlon entrou no final do jogo na vaga do artilheiro. O próximo adversário do time do Distrito Federal é o Internacional, no domingo, mais uma vez, no Serejão.
Jogo franco
A primeira chance do jogo foi do time da casa, aos 2 minutos, em uma boa cobrança de falta de Marcelinho. O meia bateu com força da entrada da área para Fábio colocar para escanteio. O Cruzeiro apareceu com perigo aos 8, em uma jogada pela linha de fundo pela esquerda de Wagner, cruzando para Kelly cabecear por cima do travessão.
Aos 23, Fred fez boa jogada pela esquerda e achou Kelly de frente para a meta de Eduardo. O meia teve tempo de dominar, escolher o canto e abrir o placar. O Jacaré empatou logo em seguida, aos 27, com jogada dos dois laterais do time. Márcio entrou na área cruzeirense pela esquerda e cruzou meio prensado para Dida cabecear, sem chance para Fábio.
O desempate surgiu dos pés de Maurinho, que roubou a bola na intermediária e tocou para Kelly rolar para Fred. O artilheiro entrou na área limpando a zaga e chutou colocado. Eduardo defendeu, mas Kelly, já livre na área, tocou para o fundo das redes, aos 42.
Na segunda etapa, o Brasiliense começou a arriscar mais e teve uma sucessão de boas oportunidades. Aos 11, depois de tabelinha entre Márcio e Iranildo, o meia deu um passe para Marcelinho que, de frente para o gol, chutou por cima do travessão da Raposa. Dois minutos depois, Oséas despediçou uma oportunidade após cobrança de escanteio, cabeceando para fora. O atacante voltou a perder boa chance pelo alto após cruzamento de Márcio.
Depois de muitas chances do time da casa, foi a vez de Fred perder a chance de aumentar o placar. Ele recebeu a bola sozinho, aos 29, tendo apenas o goleiro Eduardo pela frente, mas se enrolou com a bola na hora do drible. O atleta do Brasiliense tirou a bola dos pés do atacante.
No finalzinho, um lance polêmico: depois de um cruzamento na área cruzeirense, a bola passa por Igor e toca na mão do zagueiro Batatais e o juiz nada marca. Os jogadores do Jacaré reclamaram por pênalti.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião