Com dois gols de pênalti, o Cruzeiro venceu o Corinthians e acabou com uma invencibilidade de 14 jogos do Timão no Brasileirão e 18 na temporada. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 57 pontos e assumiu o 6º lugar na classificação. Já o Corinthians segue líder com 71 pontos, mas o Internacional pode diminuir a diferença para três pontos se vencer o Paraná, nesta quinta-feira, em Cascavel.
Na próxima rodada, sábado, o Cruzeiro enfrenta o Fortaleza, no Ceará. No domingo, o Corinthians disputa o clássico contra o Santos, no Pacaembu.
Sonhando com a Taça Libertadores, o Cruzeiro foi logo para o ataque. Aos três minutos, Diego entortou o zagueiro Marinho e cruzou para Alecsandro, que cabeceou por cima do gol de Fábio Costa. Porém, o Corinthians não ficou atrás apesar do esquema com três zagueiros e Eduardo Ratinho quase empatou aos sete minutos, mas Fábio salvou.
Aos 15 minutos, Fabrício deu belo lançamento para Nilmar, Adriano não cortou e o atacante corintiano saiu na cara de Fábio, mas tentou encobrir o adversário e chutou a bola nas suas mãos.
Aos 35 minutos, o volante Fábio Santos caiu no gramado após choque com Gustavo Nery e chegou a ter uma parada respiratória em campo. O jogador foi atendido pelos médicos, a ambulância foi chamada, mas o volante se recuperou fora de campo e voltou para o jogo.
Logo após a paralisação para o atendimento ao volante Fábio Santos, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 38 minutos, Adriano cruzou da direita, Wendel tocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Dois minutos depois, Kelly cobrou a abriu o placar.
O Corinthians empatou logo no começo do segundo tempo. Hugo lançou Nilmar, que invadiu a área e chutou com o lado de fora do pé no ângulo do gol de Fábio.
Após o empate, o jogo ficou ainda mais aberto. Aos 19 minutos, Maldonado pegou rebote na entrada da área e chutou forte. A bola bateu em Marinho e Fábio Costa fez um milagre. Três minutos depois, Tevez puxou contra-ataque, cortou Marcelo Batatais e chutou na saída de Fábio. A bola bateu no goleiro e o próprio Batatais mandou para escanteio.
O gol da vitória do Cruzeiro saiu da mesma forma que o primeiro. Francismar cruzou e o volante Fabrício colocou a mão na bola: outro pênalti. Kelly cobrou novamente e marcou o segundo gol dele no jogo. O Timão ainda tentou pressionar no fim, mas não conseguiu chegar ao empate.
Cruzeiro 2 x 1 Corinthians
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)
Gols: Kelly aos 40 minutos do primeiro tempo; Nilmar a um minuto e Kelly, aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Gustavo Nery (COR), Betão (COR), Maldonado (CRU), Diego (CRU), Fábio (CRU), Marcelo Mattos (COR), Fabrício (CRU)
Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Marcelo Batatais (Edu Dracena), Irineu e Wagner; Maldonado, Fábio Santos, Kelly e Adriano (Wando); Diego e Alecsandro (Francismar). Técnico: Paulo César Gusmão
Corinthians: Fábio Costa, Eduardo Ratinho (Edson), Marinho, Betão e Gustavo Nery (Jô); Marcelo Mattos, Wendel, Fabrício e Hugo (Carlos Alberto); Nilmar e Carlitos Tevez. Técnico: Antônio Lopes
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas