O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a liberação de três importantes atletas do elenco. Ao contrário do que se esperava, o lateral-direito Gabriel não terá o contrato renovado e já está fora dos planos celestes para o Campeonato Brasileiro. Outros dois que deixam o time são o lateral-esquerdo Fábio Santos e o zagueiro André Luis, que sequer vinha treinando com o grupo.
O gerente de futebol Valdir Barbosa explicou os motivos das liberações:
- Em uma reunião, a diretoria chegou à conclusão que o grupo tinha que ser reduzido. O Gabriel tinha uma dificuldade de renovação com o Málaga. Hoje (terça), ele aceitou a rescisão de contrato prontamente. Já em relação ao Fábio Santos, ele não está dispensado. Está fora do grupo que integra o Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro está aberto a negociações - explicou Valdir Barbosa, que confirmou o acerto do Cruzeiro com o zagueiro Marcelo Tavares, que estava no Al-Hilail.
Segundo o gerente de futebol, com a chegada do reforço e o retorno do zagueiro Eliézio, que estava emprestado ao Porto, há um excesso de zagueiros no elenco, o que justifica a liberação de André Luís.
- Teremos a chegada do Eliézio, do Marcelo, que chega no dia 5, e, com isso, teríamos um excesso de zagueiros. O André Luis tem proposta do Internacional, não treina mais na Toca - completou Valdir Barbosa, que lembrou que o aspecto disciplinar também foi analisado para as liberações.
- Hoje (terça) começa uma linha dura. O Cruzeiro tem que deixar aquela forma passiva de jogar, de atuar. Tudo é dado pela diretoria aos jogadores e eles não têm dado uma resposta adequada - finalizou Barbosa.
Deixe sua opinião