O amistoso entre Cruzeiro e África do Sul, disputado na noite desta quarta-feira, no Mineirão, deixou a desejar. Mesmo com ambas as equipes criando boas chances, as mais de 13 mil pessoas que compareceram ao estádio não viram gols. Em mais um teste da seleção do técnico Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo, o time anfitrião da competição ficou no empate por 0 a 0 com a equipe mineira.
Mesmo com o Cruzeiro envolvido nas disputas do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores, o técnico Adilson Batista mandou a campo o seu time titular. E foi o goleiro Fábio o responsável por garantir o empate no início do jogo. Aos 16 minutos, depois que Mphela já tinha levado perigo à meta mineira, o próprio atacante só não marcou para a África do Sul porque Fábio fez boa defesa.
Depois do lance, foi o Cruzeiro que teve as melhores chances de inaugurar o marcador no Mineirão. Mas Pedro Ken, Roger e Wellington Paulista pararam no goleiro sul-africano Khune. As defesas do arqueiro permitiram que a seleção buscasse a vitória nos minutos finais do segundo tempo, quando Fábio novamente salvou o time mineiro em duas oportunidades.
Após a partida, a equipe de Parreira continua em Belo Horizonte até esta sexta-feira, quando volta a Teresópolis para seguir sua preparação na Granja Comary. No próximo dia 31, a África do Sul tem um amistoso importante contra o Paraguai, que também está garantindo na Copa, em Assunção.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião