Atlético-MG e Cruzeiro começam, às 16h deste domingo, no Mineirão, mais uma batalha por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Assim como no ano passado, os principais clubes mineiros caíram em uma semifinal. Além do eterno desejo de derrotar o arqui-rival, os times querem recuperar a confiança após o mau desempenho nos últimos jogos. Na primeira fase, no dia 5 de fevereiro, as equipes empataram em 1 a 1. O canal Premiere 5 transmite o jogo ao vivo.

CARREGANDO :)

A "crise" celeste, se é que se pode chamar de crise, aconteceu após a única derrota do clube no Campeonato Mineiro, diante do Ituiutaba, por 1 a 0, no Pontal do Triângulo Mineiro. Apesar do placar magro, a pressão sobre os atletas celestes aumentou após o presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, dizer que o time tinha a obrigação de vencer o Estadual pelo investimento do clube.

Já do lado alvinegro, apesar do próprio Alvimar Perrella admitir que o Atlético está evoluindo no Estadual, o balde de água fria foi jogado na equipe na última quarta-feira, quando o Galo foi derrotado pelo Mineiros por 3 a 2, no interior goiano, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Publicidade

Para contornar os problemas, o técnico Lori Sandri pode ter o retorno do zagueiro Marcos, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, mas terá dois desfalques certos. Alberto teve estiramento na coxa direita cicatrizado mas será poupado do jogo. Já Zé Antônio, com contratura na coxa esquerda, está vetado.

Do outro lado, o técnico Paulo César Gusmão parece que vai apostar no esquema 4-4-2, depois dos últimos desempenhos do time no 4-3-3. Com isso, Gil comemora a chance de atuar novamente mais avançado, mas Alecsandro ficará no banco.

A novidade celeste para o jogo será presença do meia Leandro Bomfim, que cumpriu suspensão diante da URT, no Mineirão (2 a 0), ao lado de Francismar. Também deverão compor o meio-de-campo os volantes Fábio Santos e Jonílson. Na zaga, Edu Dracena pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido, joga ao lado de Moisés.

Atlético-MG x Cruzeiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas

Publicidade

Atlético-MG: Bruno; Marcos, Lima e Leandro Castan; Rodrigo Dias, Rafael Miranda, Márcio Araújo, Jonathan Fabbro, Vicente, Ramon; Tiago Cavalcanti. Técnico: Lori Sandri

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Moisés, Edu Dracena, Júlio César; Fábio Santos, Jonílson, Leandro Bonfim, Francismar; Gil e Élber. Técnico: Paulo César Gusmão