O Botafogo conquistou um resultado importante na partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O alvinegro carioca ficou no empate em 2 a 2 com os mineiros, mas, levando-se em conta que perdera por 4 a 1 na partida anulada da 19ª rodada, somou mais um ponto e agora soma 40, na 13ª colocação. Já o Cruzeiro sobe para 9º, com 42. Zé Roberto e Rafael Marques marcaram para o Botafogo, enquanto Adriano e Diego fizeram para os mineiros.
As duas equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado o Botafogo disputa o clássico contra o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No domingo o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão.
Com o apoio maciço de sua torcida, o Cruzeiro começou o jogo tentando pressionar o Botafogo, mas foi justamente o time alvinegro que levou o primeiro grande perigo ao gol adversário. Aos 23 minutos, Alex Alves cobrou falta pela esquerda lançando Zé Roberto dentro da área. O apoiador pegou de primeira e chutou na trave direita de Fábio. O lance parecia um aviso, já que dois minutos depois, após um cruzamento, o próprio Zé Roberto aproveitou a sobra da bola e marcou, sem chances para Fábio.
O Cruzeiro, que perdera seu ímpeto inicial, só voltou ao jogo após o gol alvinegro. Aos 26, Martinez lançou a bola na área, mas o goleiro Max, bem colocado, defendeu com firmeza. O empate acabou saindo aos 33. Adriano invadiu a área pelo meio, dividiu com o zagueiro, e chutou de esquerda, por baixo de Max.
Melhor na partida, o Botafogo quase retomou a vantagem no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, após um cruzamento da esquerda, Caio cabeceou forte, mas Fábio fez grande defesa, mandando para escanteio.
Após o intervalo, o jogo esquentou ainda mais. Aos oito minutos, Zé Roberto ficou de frente para o gol e chutou forte, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.
O Cruzeiro também teve uma chance no início do segundo tempo, mas não desperdiçou. Aos 12, Wágner roubou uma bola na intermediária e tocou para Diego, na área, completar na saída do goleiro Max.
Apesar da desvantagem no placar, o alvinegro não se abateu. Aos 26, Rafael Marques dominou a bola pela direita, dentro da área, e tentou cruzar. A bola bateu no zagueiro Argel e enganou o goleiro Fábio. No minuto seguinte o Botafogo quase fez o terceiro. Após um cruzamento da esquerda, Reinaldo cabeceou forte na trave direita de Fábio.
Cruzeiro 2 x 2 Botafogo
Local: Mineirão
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho
Cartões amarelos: Argel e Martinez (Cruzeiro); Caio, Rafael Marques, Emerson, Bill e Diguinho (Botafogo)
Gols: Zé Roberto (Botafogo), aos 25, e Adriano (Cruzeiro), aos 33 minutos do primeiro tempo; Diego (Cruzeiro), aos 12, e Rafael Marques (Botafogo), aos 25 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Argel, Moisés e Wagner; Diogo, Martinez (Marabá), Adriano (Vitor) e Francismar (Wando); Alecsandro e Diego. Técnico: PC Gusmão.
Botafogo: Max; Rafael Marques, Emerson, Leandro Carvalho e Rogério Souza; Jonilson, Diguinho, Zé Roberto (Gláuber) e Bill; Caio (Reinaldo) e Alex Alves (Ricardinho). Técnico: Celso Roth.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas