Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Fluminense são os quatro brasileiros classificados para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Ontem, a Raposa e o Colorado confirmaram a vantagem obtida nos jogos de ida e garantiram suas vagas a ao lado do Timão e do Flu para os confrontos contra times argentinos.
Os mineiros terão pela frente o Vélez Sarsfield; os gaúchos encaram o Rosario Central. As partidas estão marcadas para 14 e 28 de setembro.
Beneficiado pela possibilidade de perder até por 2 a 0 para se classificar vantagem adquirida com a vitória por 3 a 1 em Caxias do Sul , o Cruzeiro foi ao gramado do Mineirão relaxado para enfrentar o Juventude. O resultado foi a derrota por 1 a 0, gol marcado por Éderson, de cabeça, aos dois minutos do segundo tempo, aproveitando cruzamento de Tucho.
O tropeço bastou para classificar a Raposa, mas não foi suficiente para satisfazer a torcida, que vaiou a equipe ao fim do jogo. "O momento é negativo. Nós não estamos conseguindo vencer. Nosso time tem de querer um pouco mais", afirmou o zagueiro Marcelo Batatais.
No Morumbi, o São Paulo entrou em campo precisando vencer por um gol de diferença para seguir na competição. Quase conseguiu.
Debaixo de muita chuva, o campeão da Libertadores chegou a fazer 1 a 0 placar que garantiria sua classificação , com Souza, aos 42 do primeiro tempo, aproveitando o rebote de Clêmer após um chute de Christian. Aí, o temporal jogou a favor do Colorado.
Uma queda de energia paralisou o jogo por 22 minutos e apagou o ímpeto são-paulino. O Inter sacramentou sua classificação aos 13' da etapa final, com Fernandão, convertendo pênalti de Souza em Edinho. Com o placar e o tempo a seu favor, o time gaúcho apenas administrou a posse de bola até o apito final.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião