O Cruzeiro desperdiçou neste domingo grande chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro ao ficar apenas no empate por 0 a 0 contra o Prudente, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, em partida válida pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado deste domingo, o Cruzeiro assumiu a quinta posição com 20 pontos, os mesmos do quarto colocado Internacional - que tem um jogo a menos. O Prudente, por sua vez tem 15 pontos e está em 14.º, lutando para se afastar da zona do rebaixamento.
Mesmo com alguns desfalques importantes, como o atacante Thiago Ribeiro, suspenso, e os armadores Gilberto e Roger, lesionados, o Cruzeiro iniciou melhor e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Na mais impressionante delas, aos 33 minutos, Wellington Paulista aproveitou rebote, arriscou e a bola bateu nas duas traves antes de sair.
No segundo tempo, a partida caiu de ritmo. As duas equipes passaram a trocar passes no meio-de-campo sem muita objetividade pouco chegando ao gol. Apesar da falta de ímpeto, o Cruzeiro era ligeiramente melhor. E chegou duas vezes em cobranças de falta, uma com Wellington Paulista e outra com Diego Renan, mas as bolas foram para fora.
Na melhor chance do Prudente, aos 31 minutos, Deyvid Sacconi arriscou da entrada da área e a bola saiu com perigo à esquerda do gol, em lance em que o goleiro Fábio já estava vencido. Assim a partida terminou mesmo empatada por 0 a 0.
No próximo domingo, às 16 horas, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo fora de casa, mesmo horário em que o Prudente recebe o Vasco.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo