Cruzeiro e Santos não saíram do 0 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileirão, a penúltima antes da paralisação devido a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. O primeiro tempo foi morno, com o Cruzeiro melhor. Na segunda etapa, as equipes tentaram arriscar mais, mas pouco criaram novamente. O resultado deixa os dois times com nove pontos, fora do G4.

CARREGANDO :)

A partida pode ter sido a última do técnico Adilson Batista comandando a Raposa em casa, já que há rumores que o treinador não continuará no clube após o Mundial. Já o Santos não foi nem de longe a equipe que encantou o Brasil neste primeiro semestre e praticamente não criou jogadas de perigo. Tanto que depois de 120 gols no ano, o Peixe passou em branco pela primeira vez. A equipe do litoral ainda perdeu Marcel expulso na metade da segunda etapa, e passou a jogar ainda mais defensivamente.

Cruzeiro marcou bem e dominou o primeiro tempo

Publicidade

O técnico Adilson Batista tinha desfalques importantes, que eram de Leonardo Silva e Wellington Paulista, suspensos, além de Kleber, machucado e de saída para o Palmeiras. Do outro lado, o Peixe não tinha Léo e Arouca, vetados pelo departamento médico.

Por opção, os dois treinadores também fizeram mudanças no time titular. Adilson Batista escalou um meio de campo praticamente com quatro volantes, enquanto que Dorival Jr sacou o goleiro Felipe, para promover a entrada de Rafael.

O time mineiro foi melhor na primeira etapa, marcando bem o leve ataque santista e criando as melhores chances. A primeira, no entanto, foi do Peixe. André recebeu enfiada de bola de Wesley, aos sete minutos, ficou de frente para Fábio, mas chutou em cima do goleiro.

Depois disso, o Santos não fez mais nada. Já o Cruzeiro teve duas boas chances em cabeçadas do zagueiro Gil. Na primeira, ele mandou a bola em cima de Rafael, aos 21. Na outra, o defensor completou um escanteio carimbando o travessão adversário.

2º tempo também foi de pouca inspiração

Publicidade

O Santos voltou mais ligado no começo da etapa final. Se não é o goleiro Fábio para sair bem nos pés de Rodriguinho, aos cinco, os visitantes abririam o placar. A partida parecia que ficaria mais aberta, e a resposta veio aos nove. Eliandro dominou a bola no peito e cabeceou por cima de Rafael. Durval tirou quase em cima da linha.

Dorival Jr sacou o meia Marquinhos, aos 13, para colocar o atacante Zezinho. Pouco depois, saiu André para a entrada do alto Marcel. Cinco minutos depois, o atacante foi expulso por causa de uma entrada em cima de Jonathan (Veja o vídeo ao lado).

Já no Cruzeiro, Pedro Ken entrou na vaga de Elicarlos. Quem teve boa chance, porém, foi Eliandro, que tentou bater cruzado, mas mandou a bola longe. Adilson aproveitou a desvantagem de jogadores do Santos, e colocou o jovem atacante Sebá no lugar de Diego Renan. Roger também entrou na equipe mineira.

O Cruzeiro tentou abafar o Santos na defesa, mas não conseguiu criar chances reais de gol e garantiu apenas um ponto dentro de casa.

Na próxima rodada, a última antes da paralisação do Nacional para a disputa da Copa do Mundo, o Santos vai receber o Vasco, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Já o Cruzeiro jogará no Serra Dourada contra o Atlético-GO, no mesmo dia, só que às 18h30.

Publicidade