O Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira (3) a contratação do técnico Marcelo Oliveira para a próxima temporada. A negociação entre as partes vinha se desenrolando há algumas semanas, mas o clube esperou o fim do Campeonato Brasileiro para selar o acordo. O novo treinador chega para o lugar de Celso Roth, que vivia relacionamento complicado com a diretoria e a torcida.
O novo técnico cruzeirense já começou a trabalhar no planejamento para a temporada 2013. O objetivo é não repetir o desempenho deste ano, quando a Raposa ficou sem títulos e nem sequer brigou pela vaga na Libertadores no Brasileirão.
O treinador se destacou no comando do Coritiba, onde ficou entre 2011 e 2012 e chegou à decisão da Copa do Brasil em ambos os anos, ficando com o vice-campeonato. Nas duas temporadas obteve o título paranaense. Demitido em meio à fraca campanha no Nacional deste ano, foi para o Vasco, onde não obteve sucesso e ficou menos de dois meses.
Como jogador, foi ídolo no arquirrival cruzeirense Atlético-MG nos anos 70. Também no Galo começou a trabalhar como treinador, nas categorias de base e depois com passagens pelo time profissional.
Oliveira já estava "apalavrado" com a diretoria do Cruzeiro desde o mês passado, quando deixou o clube carioca, mas somente após uma reunião na manhã desta segunda a negociação foi concretizada. Roth já havia anunciado que não ficaria e falou em tom de despedida após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no domingo, pela última rodada do Brasileiro.
O novo técnico chega a Belo Horizonte com sua comissão técnica. Além dele, o Cruzeiro contratou os assistentes Cleocir Santos, conhecido como Tico, e Ageu, e o preparador físico Juvenilson de Souza.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião