• Carregando...

Depois de duas atuações bem abaixo do esperado, o Cruzeiro voltou a jogar muito bem e atropelou o Tupi, com uma goleada por 4 a 0, na tarde chuvosa deste domingo, no Mineirão. Com a vitória, a Raposa garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético - que eliminou o Democrata de Governador Valadares, após empate por 1 a 1 neste sábado.

As duas principais equipes de Belo Horizonte não decidem um título estadual desde 2004, quando a Raposa levou a melhor.

Raposa resolve no primeiro tempo

Como precisava vencer para se classificar, o Tupi começou o jogo buscando o ataque, mas levou o primeiro gol logo aos 8 minutos, com o zagueiro Thiago Heleno desviando, de cabeça, escanteio cobrado por Geovanni. Pouco depois, o time de Juiz de Fora quase empatou, em cobrança de falta de Sidney, na qual Fábio fez excelente defesa. Essa foi, no primeiro tempo, a única investida perigosa do Galo Carijó, que não voltou mais a oferecer perigo a Fábio até metade da etapa final.

O Cruzeiro, dono absoluto das ações, fez o segundo aos 24, com Araújo, após belo lançamento de Ricardinho. A goleada estava sendo escrita e poderia ser concretizada rapidamente não fossem finalizações erradas de Geovanni e Araújo. Mas o terceiro gol surgiu ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, em cabeçada de Guilherme, após cruzamento de Jonathan.

A Raposa tirou o pé do acelerador no segundo tempo e passou a se poupar para os jogos decisivos que terá pela frente, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil e pela final do Mineiro. O Tupi se animou e passou a chegar com perigo ao gol de Fábio, que teve que fazer duas outras ótimas defesas, em finalizações de Leandro Guerreiro e Allan.

Mesmo assim, foram do Cruzeiro as melhores chances na etapa final. Geovanni teve tudo para marcar, mas, como fez no primeiro tempo, voltou a concluir mal. O quarto gol era questão de tempo e aconteceu aos 32 minutos, em cobrança de pênalti de Gabriel, após Araújo ter sido derrubado dentro da área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]