Campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2007, o Cruzeiro se classificou para as oitavas-de-final da competição ao golear o Juventude por 5 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Agora, o time mineiro aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Santos e Guarani.
O placar dilatado confirmou a boa campanha do Cruzeiro na primeira fase do torneio, quando venceu o Rio Bananal, do Espírito Santo, por 5 a 1, o Baré, de Roraima, por 4 a 0, e o Desportivo Brasil por 2 a 0.
O Cruzeiro foi superior durante toda a partida e contou com as boas atuações do lateral-esquerdo Dudu e do meia Bernardo, que criaram as principais jogadas ofensivas. Já o Juventude foi perigoso apenas com jogadas aéreas.
O time mineiro abriu o placar aos 32 minutos, quando Dudu lançou Bernardo, que driblou o goleiro Ismael e marcou. Aos 38, Bernardo chutou forte de fora da área e acertou o travessão. Norberto pegou o rebote e apenas empurrou a bola para as redes do Juventude.
O Cruzeiro teve ainda mais facilidade no segundo tempo. Aos quatro minutos, Dudu viu o goleiro Ismael adiantado e arriscou de longe, por cobertura, marcando um golaço. O quarto saiu aos 21 minutos. Bebeto cruzou rasteiro para Bernardo que bateu. A bola desviou em um zagueiro do Juventude e enganou o goleiro Ismael.
Aos 37 minutos, Eder se chocou com Alexandre. O juiz, erroneamente, marcou pênalti para o Cruzeiro. Diego converteu a cobrança e definiu a goleada mineira.
- Londrina toma oito do São José-RS e se despede com derrota na Copa SP
- Paraná vence Santo André, se classifica e enfrenta o Palmeiras na Copa SP
- Coritiba se despede da Copa SP com empate com o São Bernardo-SP
- Atlético atropela Jacareí, faz 10 a 0 na Copinha e agora encara o Grêmio
- Atlético enfrenta o Grêmio na quarta; Paraná encara o Palmeiras na quinta
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula