A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a venda dos direitos econômicos do atacante Guilherme, formado nas categoria de base do clube, para o Zaragoza, que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Os valores não foram divulgados.
O jogador, de 20 anos, vai viajar para a Espanha ainda nesta quarta-feira, acompanhando do diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, para realizar exames médicos e negociar o contrato com o time europeu.
Antes do anúncio, o atacante gerou interesse do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que teria oferecido Kléber, que disputou o Brasileirão de 2008 pelo Palmeiras, como moeda de troca. Se a negociação fosse adiante, o Cruzeiro ainda teria que inteirar uma quantia em dinheiro para finalizar a permuta.
No clube mineiro, Guilherme se destacou ao participar da conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007. No ano passado, ajudou o time a faturar o Campeonato Mineiro, além de ser o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 18 gols. Ao todo, marcou 36 gols em 84 jogos com a camisa do Cruzeiro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião