Desfalcado de dois importantes titulares, o meia Róger e o atacante Kléber, o Cruzeiro enfrenta hoje o Deportivo Italia, no Mineirão, às 21h50, pela quarta rodada da Copa Libertadores. Com quatro pontos ganhos, o time celeste ocupa a vice-liderança do grupo 7. O Vélez Sarsfield, da Argentina, lidera a chave com 7 pontos e o Cruzeiro só está à frente da equipe chilena do Colo Colo no saldo de gols.
Na última rodada, em Caracas, o time do técnico Adílson Batista não passou de um empate por 2 a 2 com o Deportivo, que somou o seu primeiro ponto. A equipe da Venezuela é considerada o fiel da balança no grupo 7. "A ordem é vencer. Não importa como, por qual placar, mas temos de vencer. É um jogo mais do que decisivo", observou o atacante Wellington Paulista. "Mesmo que vença de 1 a 0, o importante é conseguir os três pontos e seguir com chances de se classificar", reforçou o meia Gilberto.
Na Toca da Raposa, a conta é que o Cruzeiro precisa somar pelo menos 11 pontos para se classificar. Para isso, o time mineiro precisaria vencer seus dois jogos em casa: contra o Deportivo e contra o Vélez, no dia 31, além de arrancar pelo menos um empate contra o Colo Colo, em Santiago, na última rodada.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia